(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Surreal

Bons motivos para visitar a Noruega: fiordes, aurora boreal e bacalhau

Localizado no Norte da Europa, o país atrai milhares de turistas interessados em conhecer de perto as paisagens únicas no planeta


25/01/2019 11:03 - atualizado 25/01/2019 11:21

Recortada por centenas de fiordes, a Noruega se destaca como destino de aventura
Recortada por centenas de fiordes, a Noruega se destaca como destino de aventura (foto: Mattias Fredriksson/ Divulgação )
Falar na Noruega é falar nos fiordes (enormes vales rochosos inundados pelo mar). Neles, os visitantes podem desfrutar pela terra, água ou ar de diversas atividades ao longo do ano. Para aqueles que apreciam o frio ou têm curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. No verão, a procura é maior entre os adoradores de ambientes naturais, e neste quesito o país é inigualável. As regiões montanhosas, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os 21 parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. Se contar a gastronomia. Nada se compara a apreciar um delicioso bacalhau pescado diretamente do Mar do Norte, não é mesmo?

Aurora boreal, um das mais belos fenômenos da natureza nos céus do Norte
Aurora boreal, um das mais belos fenômenos da natureza nos céus do Norte (foto: Gaute Bruvik/ Divulgação )

Mas não existe lugar mais charmoso que Bodo – uma pequena cidade norueguesa, com 50 mil habitantes, localizada no Norte do país. O município é um dos que mais crescem na Noruega e apresenta uma cena urbana movimentada. O destino pode ser visitado em qualquer época do ano, já que apresenta uma grande variedade de opções turísticas. Confira três motivos para visitar Bodo:
Um dos passeios em Bodo é apreciar os redemoinhos gigantes da região
Um dos passeios em Bodo é apreciar os redemoinhos gigantes da região (foto: Tommy Andreassen/ Divulgação )

Natureza exuberante Bodo é o cenário do maior redemoinho de água do mundo, o Saltstraumen, que é um espetáculo por si só. Além disso, durante o inverno, é possível admirar as auroras boreais do píer da cidade ou, ainda melhor, do Monte Ronvikfjellet, bem perto do Centro da cidade.

Eventos e atividades Que tal se aventurar em um passeio de caiaque sob o sol da meia-noite ou pescar no mais forte redemoinho de águas do mundo? A cadeia de montanhas Borvasstindan também oferece oportunidades tanto para escaladas quanto caminhadas durante o verão, e no inverno se torna o cenário perfeito para o esqui. Durante o mês de agosto, Bodo é palco para festivais musicais de grande importância, como o Parkenfestivalen e o Nordland Musikkfestuke, ambos atraindo milhares de pessoas.

Localização privilegiada Situada numa península circundada pela exuberante linha costeira do Norte da Noruega, a cidade conta com aeroporto local. A partir de Bodo, é possível visitar facilmente outros destinos incríveis da região, como Lofoten ou Tromso.
Mais informações: www.visitnorway.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)