(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Refúgio antiestresse: Lapinha da Serra te convida para um final de semana off-line

Situada ao sopé do Pico da Lapinha, segundo ponto mais alto da Serra do Cipó, com 1.687 metros de altitude, o pacato vilarejo faz parte da Área de Preservação Ambiental Morro da Pedreira


26/06/2018 07:12 - atualizado 29/06/2018 15:33

Represa da Usina Coronel Américo Teixeira é a principal atração do refúgio, a 140 quilômetros de Belo Horizonte(foto: Lívia Almeida/Divulgação )
Represa da Usina Coronel Américo Teixeira é a principal atração do refúgio, a 140 quilômetros de Belo Horizonte (foto: Lívia Almeida/Divulgação )

O inverno chegou! Os dias frios são convite para curtir uma pousada aconchegante, degustando bom vinho e o melhor da gastronomia de Minas Gerais em contato com a natureza. Momento perfeito para um fim de semana romântico, no meio do mato, apreciando as noites estreladas, bem longe do barulho, das luzes das cidades e das redes sociais. 


Quando se pensa em ficar off-line, Lapinha da Serra, distrito de Santana do Riacho, nos vem à mente – um dos lugares mais bonitos de Minas Gerais, localizada a cerca de 140 quilômetros de Belo Horizonte, logo depois de Lagoa Santa –, reserva tudo o que amantes do sossego procuram: cachoeiras, grutas e trilhas. Bom lugar para curtir o fim de semana e contemplar as belezas naturais do cerrado e da mata Atlântica. O distrito faz parte dos circuitos Estrada Real e Diamante, no perímetro do Parque Nacional da Serra do Cipó.

Cachoeira do Bicame se destaca entre outras belezas na região(foto: Paulo Roberto Fonseca/divulgação)
Cachoeira do Bicame se destaca entre outras belezas na região (foto: Paulo Roberto Fonseca/divulgação)

Chamada de Lapinha de Belém por antigos moradores, Lapinha da Serra tem cerca de 300 habitantes, que vivem da subsistência, agricultura e do turismo. Com inúmeras belezas naturais, o vilarejo tem lagos, grutas, rios, picos e sítios arqueológicos que são propícios tanto à paz da contemplação, quanto à adrenalina dos esportes radicais. Para os amantes das cachoeiras, mesmo no inverno vale um visita. Entre tantas da região, não deixe de visitar as quedas do Bicame, do Lajeado, do Rapel e Paraíso. Mas o destaque no distrito fica por conta da represa da Usina Coronel Américo Teixeira, mais conhecida como Represa da Lapinha, referência no local e o atrativo mais visitado pelos turistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)