(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Viajamos até a Itália para conhecer de perto o gigante Seaview, o mais novo transatlântico da MSC Cruzeiros

O repórter do Estado de Minas Gladyston Rodrigues foi convidado para conferir o maior navio de luxo construído pela armadora italiana. Os números superlativos mostram a grandiosidade do cruzeiro que em dezembro navega em águas brasileiras


07/06/2018 13:51 - atualizado 12/06/2018 18:25

O MSC Seaview tem capacidade para transportar até 5.330 passageiros(foto: Gladyston Rodrigues/EM)
O MSC Seaview tem capacidade para transportar até 5.330 passageiros (foto: Gladyston Rodrigues/EM)
 
O MSC Seaview já está pronto para iniciar sua primeira temporada no Mediterrâneo. Oficialmente, a inauguração do mais do mais novo integrante da frota da MSC Cruzeiros será neste sábado, 9 de junho. E no dia seguinte, o gigante dos mares começará suas atividades nas águas tranquilas da costa italiana. 
 
Cristais Swarovski se destacam no átrio principal do navio(foto: Gladyston Rodrigues/EM)
Cristais Swarovski se destacam no átrio principal do navio (foto: Gladyston Rodrigues/EM)
Antes mesmo de zarpar do porto de Gênova, o repórter Gladyston Rodrigues conferiu o mais novo transatlântico da armadora italiana. "É impressionante o luxo e o requinte do MSC Seaview. No átrio principal, as duas escadarias laterais chamam a nossa atenção e enchem os olhos por conta do brilho dos cristais Swarovski, uma parceria constante nos navios da MSC. Mas, nada se compara ao fato de poder tomar um drinque apreciando o pôr do sol no horizonte, no calçadão no topo do navio. Outro destaque é a passarela de vidro é arrepiante e a sensação que temos é que estamos bem próximo do mar. Por fim, todo o designer do navio surpreende", conclui
Gladyston Rodrigues ficou impressionado com o tamanho e o design luxuoso do gigante dos mares(foto: Gladyston Rodrigues/EM)
Gladyston Rodrigues ficou impressionado com o tamanho e o design luxuoso do gigante dos mares (foto: Gladyston Rodrigues/EM)
O navio é um importante marco de 2018, já que se trata do mais novo transatlântico da companhia a ser construído e a entrar em serviço este ano. É o terceiro a ser concluído em apenas 12 meses e 15º a integrar a frota global da empresa. Com o seu design icônico e grandes espaços públicos ao ar livre, será um divisor de águas para os hóspedes que desejam aproveitar ao máximo o sol e as áreas externas, enquanto desfrutam do mar durante a experiência de cruzeiro. 

O MSC Seaview navegará no Mediterrâneo em sua temporada inaugural no verão europeu e, na América do Sul, durante o verão brasileiro, fortalecendo ainda mais a presença da empresa nesses dois mercados, onde é líder.
 
O Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, comentou: "O MSC Seaview trará mais um novo e inovador produto da MSC Cruzeiros ao mercado, já que conta com design de ponta e apresenta a mais recente tecnologia marítima e ambiental. Além disso, tenho orgulho de dizer que, junto com seu irmão gêmeo, o MSC Seaside, o MSC Seaview é o maior navio já construído na Itália. "

O Sr. Onorato acrescentou: "Estamos aumentando a capacidade em velocidade recorde. Estes são momentos muito emocionantes para nós e estamos apenas a nove meses da conclusão do nosso próximo navio, o MSC Bellissima - o primeiro de dois navios da classe Meraviglia, que entrarão em operação dentro de um período de seis meses, no ano que vem ", finaliza


Principais especificações do MSC Seaview:

Comprimento / viga / altura: 323.3m / 41m / 72m

Tonelagem bruta: 153,516 GT

Hóspedes: 5.331

Tripulação: 1.413

Velocidade máxima: 21,3 nós


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)