(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Muito mais insano: confira a nova atração do parque aquático de Fortaleza

Vainkará, escorregador molhado que simula ondas de 11,5 metros de altura, é a mais nova aposta do Beach Park para quem curte adrenalina e diversão


18/04/2018 11:30 - atualizado 18/04/2018 12:01

 

A inauguração do Vainkará, em junho, levará ainda outra novidade ao parque: o visitante será filmado e pode receber a gravação da experiência(foto: Beach Park/Divulgação)
A inauguração do Vainkará, em junho, levará ainda outra novidade ao parque: o visitante será filmado e pode receber a gravação da experiência (foto: Beach Park/Divulgação)

Com mais de 30 anos de história e a marca de superar 1 milhão de visitantes em 2017, o Beach Park, complexo aquático, de turismo e lazer tido como um paraíso de famílias em férias, anuncia para breve a inauguração de sua 19ª atração: o brinquedo Vainkará, um escorregador de quase 30 metros de altura com descida que simula a experiência de surfar ondas altas, num convite à adrenalina.


Na categoria radical, o equipamento, no estilo double tornado wave, é o primeiro instalado na América Latina e o segundo do mundo (o outro está no Volcano Bay, parque aquático da Universal, em Orlando, EUA) e traz como diferencial oferecer ao visitante a sensação de “dropar a crista de uma onda”, conhecida apenas por quem pratica o esporte aquático. Isso porque a estrutura do escorregador molhado conta com pistas de entrada de alta velocidade, duas rampas que simulam ondas de 11,5 metros e quedas íngremes, percorridas pelos usuários em boias para quatro lugares que, durante o trajeto, ficam praticamente em posição vertical, prevendo ainda curvas e mergulhos. “O frio na barriga é inevitável e a sensação de gravidade zero faz com que o trajeto de 30 a 35 segundos dure uma eternidade”, avisa Murilo Pascoal, diretor-geral do Beach Park Entretenimento. A atração é indicada para pessoas com estatura mínima de 1,22m.


Pascoal lembra que o modelo double wave do brinquedo, produzido pela canadense ProSlide – a maior fabricante de toboáguas do mundo, foi eleito pela Associação Internacional de Parques de Diversão (IAAPA) como a melhor atração aquática de 2017. Por aqui, o grupo investiu R$ 15 milhões no lançamento, que deve responder por um acréscimo de 15% no público até o fim do ano. Assim como o Vaikuntudo, outro escorregador radical do complexo, que simula um tornado, o brinquedo foi desenhado com design inovador e cores inspiradas tanto no mar do Ceará (azul e verde) quanto em cartela que remete à sensação de velocidade, adrenalina e suspense.


Prevista para o mês de junho, a inauguração do Vainkará levará ainda outra novidade ao parque: o visitante será filmado e pode receber a gravação da experiência durante a descida do brinquedo (clientes Visa receberão o vídeo de cortesia via SMS). O parque também anunciou parceria com a GetNet, empresa que lança a tecnologia de pulseiras com crédito recarregável para os visitantes. “O objetivo é proporcionar tecnologia e integração entre as três empresas para garantir benefícios e experiências exclusivas, novas soluções de pagamento e atrações diferenciadas durante a visitação ao parque”, disse Pascoal.

Números superlativos Apontado como o segundo melhor parque aquático do mundo segundo avaliação dos leitores do Trip Advisor (edições 2015 e 2017), o Beach Park, sediado em Aquiraz, próximo a Fortaleza, no Ceará, conta com estrutura superlativa em entretenimento e serviços. Em hospedagem, o complexo conta com três resorts (Acqua, Suites e Wellness) e um hotel (Oceani) que somam a oferta de 566 quartos. Há, ainda, programas como o Vacation Club. A segurança é outra preocupação da rede de entretenimento. “Contamos com 130 salva-vidas e instrutores no complexo e somos certificados em segurança aquática pela Jeff Ellis & Associates”, afirma Pascoal. Ao todo, o complexo conta com 2,5 mil funcionários diretos e 7,5 mil indiretos.

Voos  Um dos principais atrativos turísticos do Ceará, o Beach Park é citado como referência para 50% dos visitantes que chegam ao estado (segundo pesquisa da Delta Consultoria). No ano passado, o parque recebeu 1.028.785 visitantes, número que deve ser ampliado com o incremento de voos internacionais previstos para o Aeroporto Pinto Martins: dos 13 atuais, o terminal passará a receber 36 até o fim do ano, incluindo originários de Paris, na Europa.

SERVIÇO

Beach Park
Informações
https://www.beachpark.com.br/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)