Conheça o Grand Hotel Excelsior Vittoria: refúgio de luxo e paixão na Riviera napolitana

Hotel 5 estrelas na região de Nápoles, na Itália, já hospedou famosos da música , do cinema e representantes da realeza mundial

por Carlos Altman 11/04/2018 12:00

LHW/Divulgação
Vinte mil metros de jardins integram a Villa Fiorentina, onde se encontra o Grand Hotel Excelsior Vittoria (foto: LHW/Divulgação)
 

É primavera na Itália. As flores tomam conta dos parques e jardins das cidades italianas. O país que celebra a paixão é ainda mais lindo nesta época do ano. E quando se pensa em estar com quem ama nada se compara ao Grand Hotel Excelsior Vittoria, em Sorrento, no Golfo de Nápoles. O luxuoso hotel vitoriano é destino certo para celebrar a paixão. Construído em 1834, a propriedade está há cinco gerações na família Fiorentino. Tudo começou quando Guido Fiorentino decidiu criar o icônico hotel e introduziu já naquela época o luxo, a exclusividade, o requinte na decoração e o melhor da hospitalidade italiana no palacete da Riviera Napolitana. Os quartos e suítes deste hotel histórico estão distribuídos em três edifícios. Cada quarto é unico com objetos diferentes e decoração exclusiva e possuem um terraço ou varanda particular onde você consegue ver o Golfo de Nápoles e os jardins nos arredores do hotel. Ao longo dos anos, passaram pelos seus 84 quartos representantes da família real, tenores, artistas e políticos.

 

LHW/Divulgação
Mobiliário refinado se encontra na suíte que faz uma homenagem ao tenor italiano Luciano Pavarotti (foto: LHW/Divulgação)

O Grande Hotel já hospedou em suas luxuosas acomodações de frente para o mar de águas azuis na bela região italiana a grande duquesa Catharina, da Rússia, a rainha Victória, da Súecia, a princesa Margaret, da Inglaterra e a imperatriz Elizabeth ( Sissi) da Áustria. A paixão da família Fiorentino pela música clássica está presente nas suítes dedicadas aos cantores Enrico Caruso, Lucio Dalla e Luciano Pavarotti. Eles se hospederam no hotel em diversas ocasiões. Outros hóspedes famosos passaram por lá como Richard Strauss, Uto Ughi, Andrea Bocelli, Lionel Ritchie, Barbra Streisand e Michael Bolton. Este mês, nova suíte será renomeada – a Avanti. Ela é uma homenagem ao filme gravado no hotel 1972 com os atores Jack Lemmon e Juliet Mills.


A lua como testemunha

LHW/Divulgação
O terraço do hotel oferece vista privilegiada para o Golfo de Nápoles (foto: LHW/Divulgação)
 

Nos jardins, com mais de 20 mil metros quadrados, o turista poderá passar uma tarde de "dolce vita" entre um mergulho na grande piscina e um passeio em meio às laranjeiras. Quem adora o mar pode pegar um elevador que desce diretamente até a praia particular e o porto, onde você pode alugar um barco para navegar pelo Golfo de Nápoles e visitar também as ilhas de Capri e Ísquia.


Para celebrar a boa gastronomia mediterrânea, o restaurante Vittoria tem uma sala imponente perfeita para eventos de luxo e jantares de gala. Durante o verão, a Terrazza Bosquet oferece uma atmosfera romântica para um jantar à luz de velas com vista para as estrelas e para o reflexo da lua no mar.


O Grand Hotel Excelsior Vittoria faz parte da rede de hotelaria de luxo The Leading Hotels of the Word. Neste mês de abril o hotel oferece descontos de até 40%

 

...
 

 

Saiba mais: http://www.exvitt.it/index-EN.html 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']