(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Páscoa

Criamos um roteiro pelo Brasil para quem não decidiu onde passar o feriado da semana santa

De acordo com levantamento do Ministério do Turismo, o feriado da semana santa deste ano vai impulsionar mais de 3 milhões de viagens domésticas e atrair 230 mil turistas internacionais ao Brasil. Para quem deixou para a última hora, o roteiro de Páscoa inclui praias, festivais de chocolates e de bacalhau, spa e relaxamento


26/03/2018 19:30 - atualizado 26/03/2018 20:02

Transamerica Resort Comandatuba é um paraíso natural localizado em uma ilha no litoral sul da Bahia
Transamerica Resort Comandatuba é um paraíso natural localizado em uma ilha no litoral sul da Bahia (foto: Ramon Lisboa/EM)

A semana santa está entre os maiores feriados religiosos do Brasil e atrai milhões de pessoas para participar das celebrações da fé. Dados do Ministério do Turismo apontam que o período vai impulsionar 3,4 milhões de viagens domésticas e atrair 230 mil turistas internacionais ao país.

Este ano, a festa religiosa será celebrada entre os dias 25 deste mês e 1º de abril. De norte a sul do país, várias cidades estão se preparando para realizar grandes eventos e narrar histórias da morte e ressurreição de Jesus, símbolo do cristianismo. A demonstração de fé é um bom motivo para quem quer aproveitar os dias de descanso e relaxar, curtir a natureza, conhecer destinos diferentes ou degustar chocolates produzidos para a Páscoa.

Com o intuito de fornecer informações mais detalhadas sobre os eventos brasileiros, o Ministério do Turismo desenvolveu o Calendário Nacional de Eventos, site que compila festividades de vários tipos, que ocorrem todos os meses nos municípios do país. Com a ferramenta, o turista conta com importante fonte de consulta para conhecer a cultura do Brasil e se programar mais e melhor para viajar. O site tem a colaboração de secretarias estaduais e municipais de Turismo. Atualmente, só para o período da semana santa o calendário já registra 75 eventos, número que pode ser ampliado conforme o envio de informações vai aumentando.

A cidade de Caldas Novas com seus parques com águas termais é uma boa opção para passar o feriado da semana santa
A cidade de Caldas Novas com seus parques com águas termais é uma boa opção para passar o feriado da semana santa (foto: diRoma Acqua Park/Divulgação)

Uma boa sugestão de viagem para o feriado da semana santa é visitar Caldas Novas e se hospedar em um dos tradicionais hotéis da região, garantindo qualidade no serviço, preços competitivos e cortesias que, certamente, farão diferença no bolso e no lazer da família. Caldas Novas é um achado entre os destinos para viajar com filhos e com pessoas de idades bem diferentes. A capital das águas quentes, que está no Centro-Oeste do Brasil, é repleta de natureza, tem clima ameno na maior parte do ano, jeito de interior e é onde o Grupo diRoma vem expandindo sua rede de hotéis não à toa. Entre as 12 opções de hospedagem do grupo é possível encontrar no feriado da semana santa pacotes a partir de R$ 1.396 em apartamentos que acomodam até 4 pessoas e com meia pensão inclusa. Se ficar no hotel é bom, sair dele para curtir, gratuitamente, o melhor parque de Caldas Novas é ainda melhor. Os hóspedes do Thermas diRoma, Império Romano, Roma, diRoma Resort, Fiori, Exclusive e Villas diRoma recebem como cortesia duas entradas por dia no diRoma Acqua Park (exceto no dia da saída). Nacional e internacionalmente conhecido, o parque administrado pelo Grupo diRoma tem atrações variadas, como tobogãs que imitam queda livre, piscina de ondas, rio lento, navio do descobrimento, um vulcão com gruta e muito mais. Seguro e com infraestrutura para um dia de lazer completo, o parque conta com lanchonetes para refeições rápidas. Como o feriado é prolongado, aproveite para conhecer mais da cidade com o city tour oferecido gratuitamente pelo hotel.

 

Festival de  chocolates 

 

Gramado prepara um grande festival de chocolates nesta Páscoa
Gramado prepara um grande festival de chocolates nesta Páscoa (foto: Chocofest/Divulgação)

A Páscoa em Gramado é um evento que celebra o chocolate e deixa a cidade ainda mais atraente nessa época. Conhecida como a Capital Brasileira do Chocolate Artesanal, Gramado recebe uma decoração lúdica com o tema, personagens encantados e representações de guloseimas e de muitas formas de chocolate. A edição de 2018 da Chocofest será realizada até 8 de abril na Rua Coberta, Igreja São Pedro e outros atrativos pela cidade. A programação é gratuita e conta com apresentações artísticas, atividades lúdicas e educativas fazem brilhar os olhos de adultos e crianças e claro, muito chocolate. Tudo isso unido ao emocionante Gramado Aleluia durante a semana santa com a realização da procissão de ramos e celebração da morte e Paixão de Cristo, onde encenações artísticas, luz, sons e o clima religioso emocionam os visitantes.

Em Canela, a diversão da garotada está garantidana montanha-russa do parque temático da região
Em Canela, a diversão da garotada está garantidana montanha-russa do parque temático da região (foto: Alpen Parl/Divulgação)

Em Canela, é preciso conhecer a Catedral de Pedra, em estilo gótico inglês. O local é tão encantador que foi eleito, em 2010, uma das sete maravilhas do Brasil. A cidade tem muitas atrações naturais, valendo destacar o Parque da Ferradura, o Parque do Caracol, com a cascata que leva o mesmo nome, e os Bondinhos Aéreos do Parque da Serra. E o destaque para a garotada fica por conta do Alpen Park. Ele está situado a três quilômetros, ou cinco minutos, da Catedral de Pedra, em Canela. São 60 mil metros quadrados de área verde, com montanha-russa, trenó, passeio de quadriciclos e arvorismo que proporcionam ao visitante um passeio inesquecível.Tanto Gramado quanto Canela se preparam para a semana santa com desfiles pelas ruas, peças teatrais e passeios temáticos inspirados no período. Restaurantes e hotéis também preparam programação especial. Além disso, as tradicionais fábricas de chocolate aumentam a produção nesse período, visando ao aumento do número de turistas na cidade e também enfeitam suas lojas encantadoramente.

PRA TODA A FAMÍLIA

 

O Hotel Toriba se encontra em meio à exuberante vegetação da Serra da Mantiqueira
O Hotel Toriba se encontra em meio à exuberante vegetação da Serra da Mantiqueira (foto: Hotel Toriba/Divulgação)

Enquanto grande parte dos brasileiros se prepara para enfrentar as estradas lotadas e a aglomeração de turistas no litoral, quem prefere aproveitar a data longe do calor excessivo e da multidão já procura o destino perfeito. Uma alternativa cheia de beleza, ar puro e atrações incríveis está em meio às montanhas. O Hotel Toriba, um dos mais tradicionais de Campos do Jordão, aguarda seus hóspedes cercado por 2 milhões de metros quadrados de mata nativa, oferecendo 15 quilômetros de caminhos entrecortados por riachos, incluindo pontos entre 1.650 e 1.950 metros de altitude. A programação conta com caminhadas e pedaladas nas trilhas em meio à natureza, jazz ao vivo no Toribinha Bar & Fondue, além de chá da tarde e happy hour ao som de piano. O hotel preparou atrações especiais para os pequenos. As crianças vão se divertir com a oficina de ovos de chocolate, colocando a "mão na massa" para preparar os tradicionais doces. Há ainda uma empolgante caça aos ovos, oficina de artes, passeio e pescaria na fazendinha e diversas atividades ao ar livre. É o cenário ideal para descansar e repor as energias. A área de lazer tem piscina aquecida e hidromassagem ao ar livre, quadra de tênis em meio à natureza, academia, além do Spa by L'Occitane, com tratamentos exclusivos da marca francesa. Com uma vista exuberante da Serra da Mantiqueira, o spa oferece várias massagens revitalizantes e relaxantes para homens e mulheres.

 

Praias, descanso  e muito axé 

O Transamérica Comandatuba preparou uma programação especial para as crianças no feriado
O Transamérica Comandatuba preparou uma programação especial para as crianças no feriado (foto: Ramon Lisboa/EM)
 

O Transamerica Resort Comandatuba criou pacotes e tarifas especiais no fim de semana do domingo de Páscoa. Localizado em Una (BA), no litoral sul, o empreendimento oferece infraestrutura de grandes dimensões reunindo conforto, privacidade e requinte em uma paisagem preservada da mata atlântica. O resort conta com mais de 80 opções de lazer, como bicicletas e quadriciclos; caiaques, campos de futebol e de golfe; esqui aquático, surfe e wakeboard; jet skis; lanchas para passeio e pesca; piscinas; quadras de bocha, squash, poliesportiva e de tênis; saunas seca e úmida; e estande de arco flecha.

Os espaços gastronômicos – cinco bares e quatro restaurantes, além da praça do sorvete –, o Health Club e o Spa Comandatuba by L'Occitane estão entre os preferidos dos hóspedes. Já os pequenos se divertem na Casa das Crianças, com piscinas para bebês e infantil e videoteca, entre outras atividades. E os adolescentes têm a Comanda Games, área de 495 metros quadrados com consoles modernos – Xbox com Kinect, óculos de realidade virtual, PlayStation etc. O resort oferece 363 apartamentos, bangalôs e suítes e 21 quilômetros de praia. Além do parque aquático com duas piscinas – uma semiolímpica e outra com 1.200 metros quadrados de área. O pacote de hospedagem de três diárias – de quinta-feira, 29 de março, a domingo, 1° de abril – custa a partir de 10 x de R$ 434, por pessoa. O pacote é válido para hospedagem em apartamento superior duplo – com cortesia para até duas crianças de até 11 anos, no mesmo quarto dos pais – e inclui transporte aéreo em voo fretado da GOL, ida e volta, e transfer terrestre.

Complexo de piscinas, com 1.350 metros quadrados do premiado Tivoli Ecoresort
Complexo de piscinas, com 1.350 metros quadrados do premiado Tivoli Ecoresort (foto: Tivoli/Divugação)

Agito Outro destino baiano ideal em família é o Tivoli Ecoresort Praia do Forte. O resort preparou atrações para a semana de Páscoa. Premiado internacionalmente pela World Travel Awards como o melhor resort familiar de toda a América do Sul, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a 50 quilômetros do aeroporto internacional de Salvador, na Bahia, uma das áreas mais exclusivas da costa brasileira, próximo a uma charmosa vila de pescadores na Praia do Forte. O hotel conta ainda com o SPA e o clube Careta Careta, especial para as crianças, com parque aquático, atividades de educação ambiental, oficina de artes e diversas brincadeiras acompanhadas pelos monitores. O hotel também dispõe de serviço de baby sitter e espaço diferenciado, com piso macio especial e baby copa disponível 24 horas. Mais do que um resort, um paraíso esculpido pela natureza. Na quarta-feira (28), Carla Visi e NOA se apresentam à noite, e na quinta-feira (29), haverá feijoada com Claudya Costa no restaurante À Sombra do Coqueiral, das 13h às 16h, pelo valor de R$ 175 por pessoa, com caipirinha e cerveja inclusos. No sábado (31), Chiclete com Banana e Dan Valente animam a tarde do hotel num show aberto ao público. Os valores de primeiro lote são R$ 180 inteira e R$ 90 meia-entrada. As crianças se divertirão com atividades circenses, apresentações teatrais e diversas atividades, como arvorismo, caça aos ovos de Páscoa, gincanas e oficinas de arte. Já os adultos poderão fazer aulas de yoga, caminhadas e participar de torneios. O pacote de Páscoa inclui hospedagem, welcome drink, café da manhã e jantar com bebidas não alcoólicas e acesso à programação especial de lazer do período.

RELAX 

Hotel carioca oferece preços bem atrativos no feriado santo
Hotel carioca oferece preços bem atrativos no feriado santo (foto: VENIT HOTÉIS/DIVULGAÇÃO)

No Rio de Janeiro, o Venit Hotéis, localizado em frente ao Parque Olímpico na Barra da Tijuca, é ótima opção para quem quer fugir do burburinho na Páscoa e relaxar com a família em um lugar mais tranquilo. O hotel apresenta dois serviços de hospedagem em um único empreendimento, no Venit Barra, mais casual, e no Venit Mio (boutique). O preço do pacote no feriado (por casal) é de R$ 812,66 +5%, em quarto standard no Venit Barra, e R$ 852,75 5% em quarto king no Venit Mio. Ambos com café da manhã incluso. São três noites, com entrada no dia 30 e checkout em 2 de abril. Situado na região que mais cresce no Rio de Janeiro, próximo ao Centro Metropolitano na Barra da Tijuca, cercado de opções de lazer, gastronomia e compras, o hotel tem duas opções de restaurantes e ainda oferece um bar na piscina exclusivo para seus hóspedes.

Serviço
Transamerica Resort Comandatuba
www.transamerica.com.br/comandatuba

Tivoli Ecoresort Praia do Forte – (71) 3676 4000
www.tivolihotels.com

Venit Barra Hotel e Venit Mio – (21) 3993-9000

www.venithoteis.com 

 

Chocofest em Gramado 

www.pascoaemgramado.net.br 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)