(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Listamos 10 passeios grátis em Nova Orleans

Confira nosso roteiro de lugares onde você poderá aproveitar as belezas naturais, aprender sobre a história de Nova Orleans, apreciar a arquitetura e provar iguarias da culinária local sem precisar gastar nada


09/01/2018 07:12 - atualizado 09/01/2018 13:02




 




(foto: Rafael Alves/EM)
(foto: Rafael Alves/EM)
1 – Caça à música

Durante o dia ou à noite, andar sem rumo pelas ruas de Nola apenas com o ouvido atento às performances das bandas que se apresentam no French Quarter é uma experiência sensorial inesquecível. Afinal, a música livre é uma tradição na cidade desde a virada do século 19 para o 20 e está presente em cada esquina, em cada bar.

2 – Caminhos do jazz


O National Park Service oferece seis passeios a pé sobre a história do jazz que podem ser feitos por conta própria, sem guias. No site www.nps.gov/jazz é possível baixar mapas descritivos sobre endereços de locais fundamentais para entender a trajetória desse estilo musical. Mais informações: 419, Decatur street.

3 – Descanse nos parques
(foto: Rafael Alves/EM)
(foto: Rafael Alves/EM)

Os parques são grandes, bem cuidados e excelentes opções para se refrescar do calor, dos carvalhos centenários do City Park aos espaços de piquenique, brinquedos e campos de golfe do Parque Audubon (foto). Um passeio pelo Louis Armstrong Park, com parada na Congo Square, berço do blues e jazz, é fundamental.



4 – Festa ao ar livre


Na cidade onde o lema é “Deixe os bons tempos rolarem”, oportunidades de curtir festas gratuitas não faltam para os visitantes. Nova Orleans tem mais de 100 festivais em seu calendário oficial, muitos deles de graça, como o French Quarter Fest (abril), o Satchmo SummerFest (agosto), e, é claro, o concorrido e carnavalesco Mardi Gras (foto), em fevereiro.



5 – A história da cidade


Uma parada no número 533 da Royal Street, onde está A coleção histórica de Nova Orleans, é essencial para entender Nola. No prédio, há exposições sobre pessoas e fatos que marcaram a história local. Entre fevereiro e maio de 2018, o destaque será a mostra A era da fundação, com vasto acervo sobre os primórdios da cidade.

6 – O roteiro das mansões
(foto: Rafael Alves/EM)
(foto: Rafael Alves/EM)

A Saint Charles Avenue, no Garden District, é uma das avenidas mais famosas dos EUA por causa de seus belos casarões e construções históricas. Local é o preferido pelos moradores para curtir desfiles do Mardi Gras e, em outubro, as decorações de Halloween transpõem turistas para um típico cenário de filme de terror.

7 – Coma algumas pralines


Essa cremosa mistura de açúcar, manteiga, creme e amêndoas é o doce típico da cidade e tem aparência semelhante ao pé de moleque feito no Brasil. Dezenas de lojas vendem essa delícia, uma das muitas heranças da culinária francesa em Nova Orleans, e fazem questão de oferecer aos turistas amostras grátis.

8 – Cozinha a céu aberto


Nas manhãs de sábado, um passeio diferente e enriquecedor pode ser feito pelo Mercado dos Fazendeiros da Cidade Crescente, no 750 da Carondelet Street. Na feira, que vende de pescados frescos a hortaliças e frutas cultivadas na região, é possível aprender sobre a famosa cozinha local com aulas gratuitas de culinária.

9 – Memórias literárias

Visite endereços onde moraram grandes escritores da literatura americana, como Tennessee Williams, autor de Um bonde chamado desejo, William Faulkner (O som e a fúria), Truman Capote (Bonequinha de luxo), Thornton Wilder (O oitavo dia), Walker Percy (A segunda vinda) e Anne Rice (Entrevista com o vampiro).



10 – Nascer do sol

(foto: Rafael Alves/EM)
(foto: Rafael Alves/EM)


Acorde pouco antes de amanhecer e vá ao Woldenberg Park, às margens do Rio Mississippi, para ver o nascer do sol.  Uma experiência incrível a apenas duas quadras do French Quarter. Bem cuidado, o parque tem uma extensa pista de corrida e garante visão privilegiada dos grandes barcos que navegam pelo rio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)