(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Viaje pelo mundo de Pandora, inspirado no filme 'Avatar'

Espaço que levou cinco anos para ser construído está disponível desde maio e atração principal é um voo simulado nas costas de um banshee


O universo de Pandora, construído no parque Disney%u2019s Animal Kingdom reproduz o filme Avatar, de James Cameron(foto: Walt Disney World/Divulgação)
O universo de Pandora, construído no parque Disney%u2019s Animal Kingdom reproduz o filme Avatar, de James Cameron (foto: Walt Disney World/Divulgação)
Parada obrigatória durante a visita aos parques da Disney, a Lua de Pandora, que demorou cinco anos para ser construída, é uma verdadeira viagem ao mundo criado por James Cameron, no filme Avatar, de 2009. Pandora é um espaço dentro do parque Disney's Animal Kingdom, que remete o visitante a um universo completamente diferente. As montanhas flutuantes e o contato direto com a natureza impressionam pela grandiosidade. Os visitantes realmente imaginam que estão em algum lugar diferente da Terra.

A principal atração é o “Avatar Flight of Passage”, voo de passagem, em que o turista tem a oportunidade de voar nas costas de um grande animal, da mesma forma que ocorre no filme. No cinema, cada avatar se conecta a um banshee (animal nativo de Pandora) e o voo é uma espécie de rito de passagem na vida dos guerreiros Na'vi, população nativa de Pandora. Ao entrar no simulador de realidade virtual, a sensação é indescritível. O frio na barriga ao passar no meio de árvores ou descer junto às quedas de cachoeiras é uma experiência de realidade virtual de tirar o fôlego.
 
NOVIDADE Pandora foi inaugurada em maio deste ano e, por isso, ainda é novidade mesmo para os brasileiros acostumados a viajar para a Disney com frequência. A quantidade de detalhes é muito grande e Pandora oferece uma experiência diferenciada, especialmente no período noturno. Caminhar de noite permite visualizar pontos de bioluminescência pela floresta, cenário que se torna atração para fotos sem flash, capazes de captar as luzes que brotam das pedras do piso.
 
O universo do filme Avatar fica ainda mais visível com a jornada pelo rio, que reproduz, com um nível ainda maior de detalhes de todas as características do mundo Na'vi, acrescida de sons, aromas e luzes bioluminescentes. O visitante embarcam em uma canoa de palha e vai ao encontro de criaturas e plantas exóticas, experiência que praticamente o leva para dentro das telas de cinema.
Ver galeria . 26 Fotos Em Pandora, os visitantes podem conferir várias atrações diferentes, como as montanhas flutuantes, uma jornada Na'vi pelo rio e também o simulador 'Avatar Flight of Passage', onde o turista simula estar em um banshee voando sobre áreas paradisíacas da realidade virtual Walt Disney World/Divulgação
Em Pandora, os visitantes podem conferir várias atrações diferentes, como as montanhas flutuantes, uma jornada Na'vi pelo rio e também o simulador 'Avatar Flight of Passage', onde o turista simula estar em um banshee voando sobre áreas paradisíacas da realidade virtual (foto: Walt Disney World/Divulgação )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)