(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Sem dor de cabeça: cresce em 35% a demanda por seguro viagem em Minas Gerais

O mineiro está mais precavido quando o assunto é encarar aborrecimentos numa viagem. Antigamente, somente se fazia um seguro em viagens internacionais. Hoje, a procura pela modalidade vem aumentando nos destinos nacionais


18/12/2017 16:42 - atualizado 18/12/2017 17:11

Contratar um seguro é garantia de uma viagem sem dor de cabeça(foto: Carlos Altman/EM)
Contratar um seguro é garantia de uma viagem sem dor de cabeça (foto: Carlos Altman/EM)
O brasileiro está viajando mais e a procura por serviços de assistência viagem não para de crescer, especialmente em Minas Gerais. Foi o que apontou um levantamento feito pela ASSIST CARD, maior empresa de seguro viagens do Brasil, que analisou a demanda por seguro viagem entre os meses de janeiro a outubro de 2017 e identificou um crescimento de 35% quando comparado com o mesmo período de 2016 na capital Federal.

Segundo Alexandre Camargo, Country Manager da ASSIST CARD para o Brasil, o público brasileiro está muito mais consciente da importância de viajar protegido e passou a solicitar a inclusão do seguro viagem no momento da compra da passagem aérea ou da reserva do hotel. “Grande parte das vendas de seguro aconteciam de última hora, a menos de três dias do embarque. Hoje já vemos uma grande quantidade de viajantes adquirindo o serviço de 15 a 30 dias antes do embarque. Tal dado nos mostra que o brasileiro está mais consciente dos riscos de viajar sem seguro e já procura assegurar a compra com mais antecedência”, explica.
 
Sobre a ASSIST CARD
Um seguro de viagem cobre despesas como médicas e odontológicas, extravio de bagagens e remarcações de voos(foto: Carlos Altman/EM)
Um seguro de viagem cobre despesas como médicas e odontológicas, extravio de bagagens e remarcações de voos (foto: Carlos Altman/EM)
 

A ASSIST CARD, empresa do grupo STARR COMPANIES, é líder mundial dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante. Fundada em 1972 na Suíça, a companhia se expandiu rapidamente pelos cinco continentes. Atualmente possui 71 centrais, as quais são interligas entre si e utilizam tecnologia de ponta para garantir a disponibilidade imediata 24 horas por dia, em 16 idiomas e em mais de 190 países. Com uma ampla rede de prestadores de serviços em todos os lugares do mundo, oferece todo o acompanhamento, incluindo desde uma consulta médica até eventualidades mais complexas como um translado sanitário transoceânico, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. Para mais informações, acesse: https://www.assistcard.com/br
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)