(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Natureza

Dia dos Namorados vai ter boa música no Vale do Café, no Rio de Janeiro

Jardim Ecológico Uaná Etê recebe Ayrton Montarroyos, Antonia Medeiros e Frank Colon dia 11 de junho


07/06/2017 16:28 - atualizado 07/06/2017 16:52

(foto: Uaná Etê/Divulgação)
(foto: Uaná Etê/Divulgação)
O Uaná Etê, localizado em Sacra Família do Tinguá, a cerca de 120 km do Rio de Janeiro, é um jardim que integra diversas espécies da mata atlântica, paisagens, gramados e platôs, alguns deles com exposições permanentes que estimulam interação com o cenário natural. A visita ao jardim, que também acontece aos finais de semana, pode ser aproveitada com caminhadas e passeios ou mesmo com um sono tranquilo debaixo das árvores. O relaxamento fica completo no SPA Botânico, à céu aberto, que oferece massagens e escalda pés na piscina de saibro rosa. Ao final do passeio, o bistrô tem cardápio com sucos, sorvetes e refeições rápidas feitas com ingredientes locais. Mesmo para quem não é fã de caminhadas, é também possível conhecer o melhor do Uaná, já que no dia dos eventos todos os pontos tem acesso por van.
 
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Uma das datas mais românticas do calendário é inspiração para a programação "Domingos no Uaná" no Jardim Ecológico Uaná Etê, dia 11 de junho, domingo, a partir das 10h. A delicadeza dos sentimentos que reúne casais apaixonados será celebrada nesse paraíso eco cultural de música e natureza, com o brunch show “Canções de Amor”. O casal de anfitriões, a harpista Cristina Braga e o contrabaixista Ricardo Medeiros, sobe ao palco às 11h30 e convida os jovens cantores Ayrton Montarroyos e Antonia Medeiros e o percussionista norte americano Frank Colon.  Talentos que renovam o cenário musical, Ayrton, ganhador do The Voice Brasil, interpretará algumas músicas do seu último CD ao lado da mezzo soprano Antonia, também atriz, em cartaz com o musical O Grande Cometa, no Rio de Janeiro. A lenda viva Frank Colon, já tocou e gravou com Manhattan Transfer, Weather Report, Wayne Shorter, Chet Baker, Aretha Franklin, Pat Matheney entre outros.
 
Além da música pela manhã e atividades voltadas às crianças a partir das 10h, a tarde de outono fica ainda mais aconchegante com sessão de cinema com a exibição do clássico Casablanca, às 16h, que acontece acompanhada de canecas de chocolate quente. Grande sucesso da programação mensal, revisitando o universo dos arqueiros, tão presentes nas séries Game os Thrones e Jogos Vorazes, os visitantes poderão se entreter na oficina opcional de arqueria, conduzida pelo professor Luciano Mancusi, que passa pelos estilos medieval, indígena e tradicional.
 
Cristina e Ricardo seguem em julho para apresentações em Londres, Hong Kong e Pequim. A harpista comenta entusiasmada sobre a apresentação exclusiva que terá lugar em Uaná Etê: “Fui apresentada a Ayrton na casa de Elba Ramalho, pelo produtor Yuri Queiroga.   Gravei uma faixa no disco novo de Ayrton e quando ele começou a cantar, parei. Senti que estava diante de um artista raro, fenomenal. Já Frank Colon conhecemos em Moscou, quando nos apresentamos juntos no Tchaikowsky Hall – ele é espetacular. E Antonia, Antonia é nossa voz, simplesmente maravilhosa!!! ”                           
 
Com programação mensal aos domingos que acontece até outubro, o jardim prepara um baile de Lindy Hop no dia 01 de julho, brunch-concerto com Nelson Faria e Cris Dellano no dia 06 de Agosto, apresentação de Marcelo Coutinho com canções de Vicente Celestino Herivelto Martins e mais no dia 01 de outubro e uma grande celebração ao dia das crianças, no dia 12 do mesmo mês.
 
 
Sobre o Uaná Etê:
(foto: Uaná Etê/Divulgação)
(foto: Uaná Etê/Divulgação)
 
Associando sua paixão por música e natureza ao desejo de construir um local onde estas fossem as grandes protagonistas, a harpista Cristina Braga e o contrabaixista Ricardo Medeiros inauguraram, no final de 2014, o jardim ecológico Uaná Etê, nome que significa “multidão de vagalumes” na língua geral indígena. Só a visita ao jardim já vale o passeio. A sensação de paraíso ecológico é formada por cinco gramados e bosques, criando um circuito de 5 km para prática de caminhadas com vistas espetaculares, um SPA Botânico que oferece massagens e terapias holísticas ao ar livre, um solar para eventual acomodação, duas eco-hospedagens e um paço - salão coberto para os eventos e dois bistrôs.
 
Serviço:
Data: 11 de Junho (domingo)
Local: Jardim Ecológico Uaná Etê
Endereço: Estrada RJ 121, n 2265, Sacra Família, Engenheiro Paulo de Frontin, RJ. (Estrada que liga Vassouras a Miguel Pereira.)
Horário: 11h30 (manhã)
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 38,00 por pessoa – dá direito ao ingresso no jardim, às atividades infantis e às apresentações artísticas.
Oficina de arqueria opcional: R$ 50,00 por pessoa
Brunch servido no bistrô - valor à parte.
 
mais informações acesse: https://www.uanaete.com/ 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)