(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Parques temáticos

Criamos um roteiro com muita diversão e adrenalina para as férias de julho

Ai, meu Deus! As férias estão logo ali. Onde levar as crianças e como conseguir agradar esta meninada que não desgruda os olhos dos smartphones? Confira as dicas


16/05/2017 07:12 - atualizado 16/05/2017 11:48

Uma imensa área verde da Mata Atlântica preservada é o grande atrativo do parque no Sul da Bahia(foto: Arraial d'Ajuda Eco Resort/Divulgação)
Uma imensa área verde da Mata Atlântica preservada é o grande atrativo do parque no Sul da Bahia (foto: Arraial d'Ajuda Eco Resort/Divulgação)

Viajar com crianças e adolescentes não é uma tarefa fácil. Como agradar esta meninada que não desgruda os olhos das telas dos smartphones? Se o destino não for bem escolhido, o caldo esquenta, o estresse aumenta e nessa montanha-russa de humor vai ter criança com cara feia, emburrada e chorôro danado. O que seria uma agradável férias em família vira um festival de horrores. A solução: fuja com eles para os parques temáticos. Aí, não tem erro. Criança feliz e pais aliviados. Ufa!
Não é por menos que os parques de diversão têm esse nome. São verdadeiros universos de alegria com atividades que garantem entretenimento para adultos e crianças. Bom para pais que precisam queimar toda a energia acumulada dos pimpolhos. O que você vai encontrar nesses lugares: montanha-russa, roda-gigante, pipoca, carrinho bate-bate, sorvete, casa mal-assombrada, carrossel, famosos personagens de desenho e da TV, shows e desfiles ao ar livre. Os parques da Disney são os campeões de público, mas o Brasil não fica atrás e tem ótimas opções de parques temáticos e aquáticos. Confira!

Pioneiro

Com mais de São mais de 100 atrações, diversão garantida no maior parque temático da América Latina(foto: Beto Carreiro/Divulgação)
Com mais de São mais de 100 atrações, diversão garantida no maior parque temático da América Latina (foto: Beto Carreiro/Divulgação)

Maior parque temático da América Latina, Beto Carrero World é destino garantido de diversão para toda a família. O complexo de entretenimento está localizado no município de Penha, em Santa Catarina. São mais de 100 atrações, entre brinquedos, apresentações, zoológico e vilas temáticas, sem deixar nada a desejar para os parques mais famosos do mundo. São sete áreas distintas: Avenida das Nações, Mundo Animal, Vila Germânica, Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Aventura Radical, Madagascar e Terra da Fantasia.
 
O Beto Carreio World ocupa uma área de 14 milhões de metros quadros (foto: Beto Carreiro/Divulgação)
O Beto Carreio World ocupa uma área de 14 milhões de metros quadros (foto: Beto Carreiro/Divulgação)
Um dos pioneiros do segmento no país, o parque ocupa área superior a 14 milhões de metros quadrados. Foi inaugurado há mais de 20 anos pelo paulista João Batista Sérgio Murad, mais conhecido por seu personagem Beto Carreiro, o caubói mais famoso do Brasil.

BETO CARREIRO WORLD
(47) 3261-2222

Agradável fervura

As piscinas são aquecidas naturalmente, com temperatura média de 37,5°C(foto: Hot Park/Divulgação)
As piscinas são aquecidas naturalmente, com temperatura média de 37,5°C (foto: Hot Park/Divulgação)

O Hot Park, que integra o complexo Rio Quente Resorts, em Goiás, foi eleito no ano passado um dos três melhores parques de diversões da América Latina pelo site TripAdvisor. O parque aquático inaugurado em 1997 ocupa área de mais de 55 mil metros quadrados. As piscinas são aquecidas naturalmente, com temperatura média de 37,5°C. Toboáguas, slide, rio e praia artificial, quadras, minigolfe, mergulho, arvorismo, escalada, tirolesa, escola de surfe e até pescaria ecológica.
 
Piscinas com ondas artificiais são preferidas para os amantes do surfe(foto: Hot Park/Divulgação)
Piscinas com ondas artificiais são preferidas para os amantes do surfe (foto: Hot Park/Divulgação)
Recém-inaugurado no Hot Park, o Hotibum foi especialmente pensado para crianças, com oito toboáguas e outros 200 itens interativos. Além, é claro, de muita água. A atração também engloba a Turma do Cerrado, personagens do parque que fazem apresentações diárias para a criançada. É a natureza brindando a folga em família. Quem visita o Rio Quente Resorts tem a possibilidade de curtir o combo três em um – são parques de acesso ilimitado para os hóspedes como o Parque das Fontes, Hot Park e Eko Aventura Park.

HOT PARK
(64) 3453-3091 e (64) 3453-3078

Definitivamente insano

Toboágua Insano, com mais de 40 metros de altura e velocidade de descida de 105km/h(foto: Wikimedia/Reprodução)
Toboágua Insano, com mais de 40 metros de altura e velocidade de descida de 105km/h (foto: Wikimedia/Reprodução)
 

O Beach Park, no município de Aquiraz, a pouco mais de 20 quilômetros da capital cearense, Fortaleza, recebe 1,7 milhão de visitantes durante o ano. Para os amantes da adrenalina, o destaque vai para o toboágua Insano, com mais de 40 metros de altura e velocidade de descida de 105km/h. O corpo chega a se deslocar do brinquedo e a sensação é alucinante. Somente para corações fortes.
 
Junto ao parque aquático, quatro resorts garantem o conforto da família. São diversas atrações, para todos os gostos. De quem quer só relaxar a quem gosta de emoções fortes. O parque qualifica as atrações em três tipos: família, moderadas e radicais. No primeiro, brinquedos temáticos, como a Arca de Noé e a Ilha do Tesouro, piscina com ondas e toboáguas mais leves são destinadas às crianças mais novas. No segundo tipo, o nível de adrenalina sobe um pouco mais, com escorregadores maiores e mais rápidos. Já as radicais, como o próprio nome diz, são para quem gosta de se aventurar mais.

BEACH PARK
(85) 4012-3000

Férias sem estresse

Diversão para toda família no Arraial d'Ajuda Eco Parque(foto: Arraial d'Ajuda Eco Resort/Divulgação)
Diversão para toda família no Arraial d'Ajuda Eco Parque (foto: Arraial d'Ajuda Eco Resort/Divulgação)
 

O rio lento que circunda  o Arraial d’Ajuda Eco Parque transpota, em suas águas mornas, os visitantes que procuram neste paraíso tropical aquele exato momento de relaxamento.  Localizado no distrito de Porto Seguro, no Sul da Bahia, o parque de renome internacional preserva as belezas da fauna e da flora da Mata Atlântica. Desde a sua inauguração em 1997, o parque é destino perfeito para as férias em família.  Ele conta com diversas atrações de lazer, que vão desde toboáguas, tirolesa, escalada, rapel, playground, quadra de volei e futebol de areia a passeios de quadriciclo em mini trilha ecológica e eventos musicais. Outro grande diferencial é a piscina com ondas de até 1,0m de altura. O parque estará com programaçào especial a partir de 15 de junho.

lARRAIAL D’AJUDA ECO PARQUE

Aventura X na Riviera Maya, no México

Os melhores parques de aventura estão na região de Tulum, próximo a Cancún (foto: XcaretExperiências/Divulgação)
Os melhores parques de aventura estão na região de Tulum, próximo a Cancún (foto: XcaretExperiências/Divulgação)
 

Não são parques da Xuxa, mas começam com X. Na região de Tulum concentram os melhores parques de esportes radicais da Riviera Maya. Xcaret, Xplor e Xel-Ha são paraísos naturais banhados pelas águas quentes e esverdeadas do Caribe mexicano. Por meio da diversão e do entretenimento, os parques preservam a cultura e a história da antiga civilização que viveu na região

PARQUES DO MÉXICO
 
 
Xcaret
Mergulho nas águas transparentes do Xcaret(foto: XcaretExperiências/Divulgação)
Mergulho nas águas transparentes do Xcaret (foto: XcaretExperiências/Divulgação)
 
Localizado perto de Cancun e a cinco minutos da Playa del Carmen, o Parque Ecológico Xcaret reúne mais de 40 atrações emocionantes para toda a família. É possível nadar em rios subterrâneos, fazer uma caminhada nas trilhas da selva e explorar cavernas misteriosas. Descubra os mistérios do fundo do mar no Coral Reef Aquarium, admire cervos de perto, jaguares, flamingos e pássaros exóticos. A noite você também pode desfrutar da cultura mexicana com danças pré-hispânicas e da magnífica apresentação de Xcaret México Espetacular.

Xplor
Xplor Fogo(foto: XcaretExperiências/Divulgação)
Xplor Fogo (foto: XcaretExperiências/Divulgação)
 
Para os amantes de esportes radicais, o parque Xplor no coração da selva é viver aventuras sem limites. São sete tirolesas cruzando a selva pelo alto, cortando cachoeiras dentro de cavernas e muito mais. Se preferir também, tem passeios na selva em veículos anfíbios, passeio por cavernas alagadas ou aventura entre antigas formações de estalactites e estalagmites em rios subterrâneos em um rafting com jangadas. E quando o sol se põe o Xplor torna-se o Xplor Fuego, onde as aventuras noturnas extremas esperam por você.

Xel-Há
Hel-Ha(foto: XcaretExperiências/Divulgação)
Hel-Ha (foto: XcaretExperiências/Divulgação)
 
O Xel-Há é uma baía de água salgada cujas condições naturais são semelhantes a um grande aquário natural. O parque promove a conservação do meio ambiente e é ideal para um mergulho com snorkel, sendo possível observar uma grande variedade de fauna marítima. No Xel-Há no México você vai viver experiências únicas em riachos, lagoas e cenotes no meio de uma paisagem única, uma das mais belas de Cancun e Riviera Maya.

 
 

 
Desvende o mundo de Avatar

 
Pandora - The World of AVATAR é a nova atração nos parques da Disney(foto: Disney/Divulgação)
Pandora - The World of AVATAR é a nova atração nos parques da Disney (foto: Disney/Divulgação)
Falar de férias nos Estados Unidos é falar de Disney. O admirável mundo do entretenimento e da imaginação aguarda aos turistas nos parques de Orlando, neste verão. Quem pensa que o lugar é coisa somente para crianças e adolescentes está enganado. É um paraíso para todas as idades. O maior e mais bem estruturado parques de diversões do mundo é pura adrenalina. No entanto, o lado lúdico tem seu lugar garantido. Na busca por inovação, ele promete oferecer atrações temáticas principalmente para os amantes do cinema. Foi pensando nisso que nova atração será a vedete deste ano.
 
No próximo dia 27, o Disney's Animal Kingdom vai inaugurar o mais novo integrante da família dos Parques Disney: Pandora – The World of AVATAR. Inspirado no filme de estrondo sucesso de James Cameron, o parque com magníficas montanhas flutuantes e uma icônica floresta noturna coberta pela flora bioluminescente oferece um mundo novo, que inclui expedições inovadoras, restaurantes temáticos e oportunidades de compras. Ambientada em uma enorme paisagem imersiva, Pandora – The World of AVATAR vai envolvê-lo com a beleza do planeta, especialmente à noite, quando a Terra brilha com vida, acrescentando um toque de magia a cada aventura. Em Pandora, duas expedições totalmente inéditas serão apresentadas:

Pandora – The World of AVATAR

Com sotaque francês

Mickey e Minnie te esperam na na Disneyland de Paris, que completou 25 anos este ano(foto: BERTRAND GUAY )
Mickey e Minnie te esperam na na Disneyland de Paris, que completou 25 anos este ano (foto: BERTRAND GUAY )
 

 O parque temático mais famoso da Europa, a Disneylândia Paris, celebrou no mês passado 25 anos de vida. E para comemorar a data, o complexo inaugura novas atrações, entre elas um desfile renovado com oito gigantescos carros alegóricos, e espetáculos noturnos, com destaque para o show de luzes no castelo da Bela Adormecida.
No ano passado o parque recebeu 13,4 milhões de turistas. E ao longo dos 25 anos de atividades foram mais de 300 milhões de visitantes. Originalmente chamado de Euro Disney é integrado por dois diferentes parques: o Parc Disneyland e o Parc Walt Disney Studios.
 
O primeiro, é o principal parque do complexo. Como destaque tem o castelo da Bela Adormecida e boa parte das atrações mais conhecidas: Piratas do Caribe, a Mansão Fantasma, Star Tours (simulador baseado na série cinematográfica Star Wars), a montanha-russa Space Mountain 2. Para crianças menores, destacam-se os brinquedos do Peter Pan e da Branca de Neve, a vila da Bela e a Fera, além da presença dos personagens da Disney.
Já o Parc Walt Disney Studios representa, de certa maneira, uma versão um pouco diferente do Hollywood Studios de Orlando, mas mantém a mesma inspiração cinematográfica. Lá se encontram as diversas atrações que fizeram a fama dos parques dos EUA: a montanha-russa Rock’n’Roller Coaster (da banda Aerosmith), o elevador que despenca e o Twilight Zone Tower of Terror, o passeio pelos estúdios e a atração com efeitos especiais do filme Armageddon.

DISNEYLAND PARIS


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)