(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Prazer extremo

Jantar nas alturas ou com tubarões. Conheça os restaurantes inusitados pelo mundo

Antigamente, jantar à luz de velas era o máximo do chic. Hoje, a moda é conhecer restaurantes em cenários 'diferentões' que transformam o almoço ou o jantar em algo ainda mais especial


O Dinner in the Sky promove jantares nas alturas, como na Bélgica(foto: Dinner in the Sky/Reprodução)
O Dinner in the Sky promove jantares nas alturas, como na Bélgica (foto: Dinner in the Sky/Reprodução)
Ir a um restaurante não precisa ser uma experiência igual a todas as outras. Em diversos lugares, é possível fugir da receita básica: sentar à mesa, em meio a tantas outras, escolher algo no cardápio e se deliciar com a decisão. Vários restaurantes ao redor do mundo proporcionam uma experiência diferente por causa do ambiente.


Um local inusitado para se fazer uma refeição é suspenso no ar, por exemplo. Em 2006, na Bélgica, duas empresas realizaram o sonho de uma criança ao promover um jantar nas alturas. Desde então, a ideia roda o mundo, fazendo sucesso por onde passa. O Dinner in the Sky já passou pela Cidade do Cabo, na África do Sul; por Dubai, nos Emirados Árabes; Bogotá, na Colômbia; e até São Paulo e Brasília.

A refeição é feita em uma mesa suspensa por um guindaste. Por isso, o mais recomendado é não olhar para baixo, para que uma possível vertigem não atrapalhe a experiência. De tanto sucesso, o restaurante suspenso já foi palco não só para grandes refeições, como para casamentos, shows de televisão e eventos de outras empresas.


O Turismo destaca alguns restaurantes para alimentar a curiosidade e a vontade de viver uma nova experiência.

Café Pförtner (Berlim, Alemanha)
O restaurante não é sofisticado, mas conquista pelo charme que os berlinenses têm de sobra. São várias opções no cardápio e, na hora de escolher uma mesa, a surpresa vira uma grande dúvida: do lado de dentro, do lado de fora ou em um ônibus antigo da década de 1970. Todo remodelado, o ambiente é capaz de transformar a refeição num passeio muito diferente.

www.pfoertner.co

Ithaa Undersea Restaurant (Rangali, Maldivas)

(foto: Conrad Maldives/CB/Reprodução/D.A Press)
(foto: Conrad Maldives/CB/Reprodução/D.A Press)

Um dos maiores atrativos das Maldivas está em seu mar de águas tranquilas e de um tom azul cristalino que impressiona. Na Ilha de Rangali, aproveitar esse mar vai além de atividades como mergulho de cilindro. No Hotel Conrad, o hóspede pode almoçar ou jantar em um salão submerso a cinco metros. Durante a refeição, é possível descobrir as belezas e a diversidade da vida marinha da região.

www.hotelconrad.com

REM Eiland (Amsterdã, Holanda)
O que já foi, em 1964, uma torre pirata para transmissão de televisão e rádio se transformou em um restaurante, onde as refeições são feitas a 22 metros de altura. Antes de ser interditada pela polícia, após quatro meses de funcionamento, a construção permitia que os holandeses assistissem a programas como Zorro e à série de comédia estadunidense Mister Ed.
www.remeiland.com


Chillout Ice Lounge (Dubai, Emirados Árabes)

(foto: Noems Mi-Chaud/CB/D.A Press)
(foto: Noems Mi-Chaud/CB/D.A Press)

A temperatura na maior cidade dos Emirados Árabes pode atingir índices acima dos 40 graus, o que torna o restaurante e bar um local ainda mais agradável nos dias mais quentes. Ao chegar no primeiro estabelecimento gelado do Oriente Médio, o visitante recebe roupas termais para que a experiência seja inesquecível, mesmo em temperaturas negativas.

www.chilloutindubai.com

Ninja New York (Nova York, EUA)

(foto: Ninja New York/CB/CB/Reprodução/D.A Press)
(foto: Ninja New York/CB/CB/Reprodução/D.A Press)

Em uma só viagem é possível conhecer Nova York e uma vila ninja do interior do Japão ainda feudal – basta fazer uma reserva no Ninja New York. Em um porão, os sushis e sashimis são coadjuvantes e o show fica por conta das performances dos garçons, todos no clima da casa. Os sons e a temperatura também são planejados com cuidado para que a volta ao tempo realmente ocorra.
www.ninjanewyork.com


Grotta Palazzese (Polignano a Mare, Itália)
Como se não bastassem as vielas e as construções medievais, a cidadezinha italiana ainda reserva mais um ambiente imperdível: um restaurante em uma gruta. A 24 metros acima do nível do mar, é possível almoçar ou jantar, enquanto se escuta as ondas batendo contra a rocha. À noite, a pouca iluminação e as velas deixam o clima ainda mais convidativo.

www.grottapalazzese.it/it/home

Bird’s Nest Restaurant (Koh Kood, Tailândia)

(foto: Patrice Asia/CB/D.A Press)
(foto: Patrice Asia/CB/D.A Press)

No Soneva Kiri Eco Resort, o hóspede pode inovar na hora de fazer uma de suas refeições. No alto de uma árvore, um “ninho” se transforma em uma mesa e proporciona uma bela vista para quem reservar o espaço. A subida – feita por um mecanismo semelhante ao rapel – é uma aventura à parte, principalmente para o garçom.

www.soneva.com/soneva-kiri/dining/treepod-dining 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)