(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Semana Santa

Novo especial Rotas de Minas destaca circuitos turísticos do estado

Os amantes de viagens têm mais um bom motivo para planejar seus roteiros turísticos em Minas Gerais: a partir de sexta-feira, entra no ar o especial Rotas de Minas.


29/03/2017 19:10 - atualizado 31/03/2017 11:46

As mais belas manifestações religiosas do país se encontram nas tradições preservadas no interior de Minas(foto: Gladyston Rodrigues/EM)
As mais belas manifestações religiosas do país se encontram nas tradições preservadas no interior de Minas (foto: Gladyston Rodrigues/EM)
Com um caderno mensal no jornal Estado de Minas e um canal especial no Portal Uai, o conteúdo é dedicado ao turismo e à cultura do nosso estado. Serão apresentados circuitos variados com a riqueza das manifestações culturais, religiosas, os roteiros turísticos, o artesanato produzido aqui e a gastronomia apreciada no mundo todo.
 
As esculturas dos Passos da Paixão, do mestre Aleijadinho são motivo de adoração e fé, em Congonhas(foto: Beto Novaes/EM)
As esculturas dos Passos da Paixão, do mestre Aleijadinho são motivo de adoração e fé, em Congonhas (foto: Beto Novaes/EM)
 
O tema da primeira edição será a semana santa. O estado, que tem a maior população católica do Brasil, revive nos quatro cantos todo o sofrimento vivido por Jesus: do calvário à crucificação e, depois, a ressurreição.
 
A Missa da Unidade reúne milhares de católicos na quinta-feira Santa, no estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM)
A Missa da Unidade reúne milhares de católicos na quinta-feira Santa, no estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM)
 
A representação do ritual religioso é acompanhada de perto por turistas que aproveitam o feriado prolongado para conhecer os atrativos naturais de cada região, como montanhas, cachoeiras, parques, águas termais, artesanato, gastronomia e hospitalidade mineira.
 
Emoção e lágrimas durante a encenação do descendimento da cruz, na sexta-feira Santa, em São João del-Rei(foto: Emmanuel Pinheiro/EM)
Emoção e lágrimas durante a encenação do descendimento da cruz, na sexta-feira Santa, em São João del-Rei (foto: Emmanuel Pinheiro/EM)
 

Na próxima sexta-feira, confira o especial Rotas de Minas no jornal Estado de Minas e no canal especial no Portal Uai.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)