Turismo

Resorts são paraísos perfeitos de mimos

Localizados em regiões paradisíacas, os resorts são verdadeiros clubes de entretenimento e lazer para quem quer relaxar e ter contato com a natureza

Bem-vindo ao paraíso

Longe dos centros urbanos, esses clubes-privês se fecham em si mesmos. Os melhores resorts possuem praias privativas, segurança reforçada e spa
No dicionário, a palavra inglesa resort significa: lugar específico para férias que oferece hospedagem e atividades de recreação, bem como divertimento. Na vida real podemos acrescentar: lugar onde você será mimado e vai querer voltar sempre.


Espalhados pelo globo, os resorts e ecoresorts proliferam em lugares paradisíacos sem agredir a natureza. É constante a preocupação em preservar as belezas naturais das matas, rios e fauna onde se encontram. São hotéis diferenciados que aliam o prazer da hospedagem com a sensação de frequentar um clube exclusivo.

Longe dos centros urbanos, esses clubes-privês se fecham em si mesmos. Os melhores resorts possuem praias privativas, segurança reforçada, spa, piscinas gigantescas, parques ecológicos, quadras de esportes, campos de golfe, boates com shows ao vivo, espaço kids, monitores para adolescentes e até babás para os pimpolhos.

Todos, sem exceção, oferecem o melhor da gastronomia, no serviço all inclusive. Em alguns, a bebida também é liberada. E as noites nunca são iguais. Uma variedade de shows artísticos, festas temáticas e eventos na praia ( luau ) para que o turista se sinta como um rei.

Com o serviço de tudo incluído os resorts se transforman em paraísos infernais de comilança
E quem não gosta de ser mimado? Quando se viaja em Lua de Mel ou com a família, o turista desses hotéis-clube-puro-charme volta de lá “estragado”. Verdade, imagine se deparar com um cardápio de travesseiros à sua escolha. Ou ter um personal trainner à sua disposição para te ajudar a malhar e eliminar as milhares de calorias que se consome nesses paraísos infernais de comilança. E se eu te disser que  você ainda pode ter um garçom-mordomo para te atender o tempo todo? Sim, você pode.

Eles querem e sabem te entreter. Das aulas de hidroginástica na piscina sem borda nos charmosos resorts no Nordeste do Brasil ao sobrevoo de helicóptero sobre as águas transparentes da Grande Barreira de Corais, na Austrália, a experiência é única. Definitivamente, louco quem nunca se permitiu visitar um resort. E não precisa ir muito longe. Separamos alguns desses clubes de férias aqui no Brasil e no mundo para que possa incluir na sua lista nas próximas férias.

Brasil tropical

Costa do Sauípe é o maior empreendimento turístico-hoteleiro em terras brasileiras.
O nordeste brasileiro com suas praias de areia fina e branca e águas quentes é o paraíso perfeito para o interesse dos grandes grupos hoteleiros. A Bahia, com sua costa dourada e sol de verão o ano todo possui o maior número de resorts 5 estrelas do Brasil.

O Costa do Sauípe é um deles. O maior empreendimento turístico-hoteleiro em terras brasileiras fica distante a 76 km da capital, Salvador. Ocupando uma área de vegetação nativa gigantesca que se estende por 176 hectares, Sauípe possui 5 hotéis, uma vila charmosa com  5 pousadas, 10 piscinas, um centro de compras com lojas de souvenir, um teatro-circo-tenda e muitas, mas muitas opções de esportes como quadra de tênis e futebol além do parque com barcos, pedalinhos e tirolesa. Ninguém precisa sair de lá para nada.

Não muito distante, na Praia do Forte, outros três grandes nomes da rede mundial de hotéis deixam suas marcas registradas em solo nacional. São grupos conceituados e premiados que trouxeram para o Brasil toda a expertise da hotelaria de alto luxo com desejo de fidelizar os clientes brasileiros mais exigentes.

Construído em 2008, O Iberostar Praia do Forte oferece um serviço incomparável em termos de gastronomia e lazer.
Destaque para o espanhol IBEROSTAR Praia do Forte. Construído em 2008, oferece um serviço incomparável em termos de gastronomia e lazer. A líder mundial no setor com mais de 100 hotéis e resorts de luxo espalhados por 16 países, completou no mês passado 60 anos de atividade. Ela reafirmou o compromisso de proporcionar aqui no país o melhor do bom gosto nas acomodações refinadas, nos serviços e entretenimento diversificados, e vai continuar a oferecer uma gastronomia premiada internacionalmente.

Em qualquer lugar do mundo em que se visite um hotel ou resort do grupo, o DNA de luxo estará presente.  Para compartilhar a data festiva com todos que acompanharam o Grupo neste percurso, a empresa lançou o site 60yearsiberostar.com. Vale a pena dar uma conferida.

Outro gigante espanhol na região é o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa.  Localizado na reserva natural de Imbassaí, o complexo hoteleiro de extensas praias virgens, dunas e zonas protegidas torna-se um lugar perfeito para umas férias, para um casamento ou um evento especial. 

E por fim, a portuguesa Tivoli que se baseia na garantia da tradição, na qualidade e de conforto incomparável em seu resort na Praia do Forte. A Tivoli Hotels & Resorts aposta na excelência e na diferenciação ao oferecer o melhor para os seus clientes.

Outros resorts de destaque no país são: na Bahia, o Villa Galé, em Salvador; o Cana Brava, em Ilhéus; o La Torre e Porto Seguro Praia, em Porto Seguro. Em Fortaleza, o destaque fica para o Beach Park, em Aquiraz. Em Pernambuco, o premiado Summerville, na praia de Muro Alto em Porto de Galinhas. Em Florianópolis, o aconchegante Costão do Santinho e no coração do Brasil, o Privé, em Caldas Novas, em Goiás

Novas experiências

A one&only Resorts oferece sobrevoo de helicóptero sobre as águas transparentes da Grande Barreira de Corais, na Austrália
Criados exclusivamente para o mercado de resorts de luxo, o One&Only Resorts são concebidos como marcos de excelência. Localizados nos lugares mais lindos do mundo, cada resort foi premiado e oferece aos convidados a personalidade e o estilo diferenciados, sempre com um toque da cultura local, autêntica hospitalidade e energia inigualável.

Agora, a One&Only oferece aos seus hóspedes oportunidades únicas de aprender novas habilidades, em um ambiente altamente luxuoso, durante as férias e feriados. Os resorts oferecem experiências inesquecíveis que incluem oportunidade de conhecer a fazenda orgânica do resort, aulas de surf em Los Cabos no México, passeios de helicóptero nas Grandes Barreiras de Corais da Austrália, Tours pelas galerias e exposições de artes na África do Sul, e ainda as últimas inovações em tratamentos no Spa Guerlain em Dubai.

Caribe dos sonhos

Os resorts localizados na região do Caribe são os mais visitados no mundo. Muito por conta do clima tropical, das praias de águas esverdeadas e quentes e do clima latino de saber receber os turistas. Punta Cana, na República Dominicana concentra o maior número deles. Cancún, na Riviera Maya, no México é outro destino de férias. Cuba, agora com a abertura deve atrair mais investidores e aumentar o número de resorts em suas praias. Sem contar claro, o luxo de se hospedar em tantos outros resorts em ilhas como Aruba, Santa Lúcia, Barbados e Jamaica.