Uai Entretenimento

Para amadores e profissionais

Courchevel: conheça a mais luxuosa estação de esqui da França

Estação de esqui francesa tem 600 quilômetros de pistas interligadas para fazer a alegria de quem deseja aproveitar o inverno europeu. Instrutores oferecem cursos em vários idiomas

Augusto Pio
Localizada nos Alpes franceses, a estação tem a maior área de esqui do mundo - Foto: Patrice MESTARI/Divulgação

Nada como ser precavido e planejar as férias de fim de ano, principalmente aqueles que querem curtir o inverno europeu. E quem gosta de esquiar, nada melhor que aproveitar a maior área de esqui do mundo, a Courchevel, localizada nos 3 Vallees, nos Alpes franceses, com 600 quilômetros de pistas interligadas. Para se ter uma ideia, Courchevel oferece boas condições a todos os esquiadores, desde pistas impecavelmente mantidas para profissionais ou iniciantes, até longas pistas ou corredores para entusiastas de freestyle, esquiadores e snowboarders.


Além disso, são cerca de mil instrutores de esqui oferecendo aos visitantes diversos cursos em vários idiomas, do mais tradicional até o mais diferenciado serviço, sejam eles esquiadores iniciantes ou experts à procura de novas sensações. “Viajo o mundo todo para contar as novidades de Courchevel. No entanto, essa foi a minha primeira visita a Belo Horizonte. Adorei a cidade e as pessoas. Acreditamos que a capital mineira tem muitos viajantes que são o público-alvo de Courchevel, ou seja, turistas que gostam de esqui e de destinos de neve, que apreciam o estilo de vida francês e que não abrem mão de comer bem e de se divertir com toda a família. Muitos prestadores de serviço em Courchevel falam português inclusive”, diz Nathalie Faure, responsável de imprensa de Courchevel que esteve recentemente em BH.

Charme e paisagens encantadoras dessa estação encantam os visitantes que buscam aventura ou sossego - Foto: Alexis CORNU/Divulgação
Ela explica que o acesso é fácil para chegar à estação de esqui.

“Os dois principais aeroportos internacionais, Lyon e Genebra, ficam a apenas duas horas de carro da cidade. Para se ter uma ideia, Courchevel tem a maior concentração por metro quadrado de estrelas em hotelaria e restaurantes do mundo, com sete estrelas no guia Michelin, três hotéis-palácio e 17 hotéis cinco-estrelas. Mas, além disso, tem várias opções de acomodação para diferentes perfis de clientes em chalés, apartamentos e hotéis de quatro e três estrelas, começando em 85 euros”, garante Nathalie.

EXCELÊNCIA Courchevel conta com 70 anos de experiência no inverno. Lá, a busca por excelência é um desafio constante. “O charme dos chalés, o luxo dos hotéis, as maravilhas da gastronomia, tudo é muito bom. Courchever é único e oferece aos visitantes não uma, mas milhares de oportunidades para compartilhar felicidade”, ressalta Nathalie. Ela salienta que em Courchevel há uma grande variedade de atividades, seja algo relaxante ou emocionante, como moto, neve, tobogã, paraglider, raquete na neve, voo de avião ou helicóptero, patinação no gelo, atividades culturais, como visitas guiadas e exibições, entre outros atrativos.

Charme e paisagens encantadoras dessa estação encantam os visitantes que buscam aventura ou sossego - Foto: Alexis CORNU/Divulgação
“O resort também oferece programa de entretenimento para todos. Entre os eventos que serão realizados naquele destino está a Copa do Mundo de Esqui Feminino, que ocorrerá em 2 de dezembro deste ano. Treze atletas de Courchevel fazem parte do time nacional de esqui francês, incluindo o campeão Alexis Pinturault, que foi medalha de bronze na modalidade slalom, em 2014.” Nathalie ressalta que Courchevel é conhecida mundialmente pela qualidade das suas acomodações. “O objetivo é agradar a todos de acordo com o estilo e serviços que o visitante procura. Há também uma grande variedade de escolha de apartamentos e chalés em todos os vilarejos próximos”, informa.

Courchevel oferece ainda festival de sabores planejado por chefes de 92 restaurantes com infinitas delícias culinárias. “É o único resort de esqui no mundo que pode se orgulhar de ter sete restaurantes Michelin, com 10 estrelas no total”, observa Nathalie.
Courchevel conta com infraestrutura hoteleira e de restaurantes que conquista até os mais exigentes - Foto: Alexis CORNU/Divulgação

.