Uai Entretenimento

Destinos no exterior proporcionam estudo e diversão nas férias

É possível passear e aproveitar esse período para investir na carreira fazendo um aperfeiçoamento profissional em locais encantadores

Zulmira Furbino
Que tal aproveitar as próximas férias para mergulhar num aperfeiçoamento profissional cheio de charme nos segmentos de gastronomia, moda, arte ou design? Para ajudar e incentivar quem quer planejar as férias investindo na carreira, a agência de intercâmbios Student Travel Bureau (STB) fez um levantamento de cursos que podem ser feitos em Londres, Paris e Nova York.


Entre as sugestões, estão aprender a cozinhar na Cidade Luz, fazer aulas de atuação em NY ou Los Angeles e pesquisar tendências em Florença, na Itália. São 10 os escolhidos para este ano. Confira.

 

Instituto Marangoni, Londres

Aulas práticas de desenho e design no Instituto Marangoni, uma das principais instituições de moda e design no mundo, com sede em Milão, Firenze, Paris, Londres e Xangai. O curso de moda está focado nos principais aspectos do desenvolvimento de uma coleção: cartelas de cores, tecidos e acessórios para a criação de looks e também em aspectos financeiros e comerciais. A duração é de três semanas e a idade mínima é 18 anos, com qualquer nível de inglês, pois as aulas têm tradução simultânea.

• Datas: 27 de junho a 15 de julho,
18 de julho a 5 de agosto,
5 de setembro a 23 de setembro.
Instituto Marangoni, Londres - Foto: Lusa nova/Reprodução da internet

University of The Arts (Londres)


1 - Inglês e negócios da moda
O curso do London College of Fashion é ministrado no centro de idiomas da University of the Arts London, em Holborn, de segunda a sexta-feira. Em três tardes, durante a semana, os estudantes irão até o London College of Fashion, uma das melhores faculdades de moda da Inglaterra, para fazer as disciplinas de negócios da moda, nas quais terão a oportunidade de conhecer profissionais da área e conviver com estudantes locais. É o ambiente perfeito para quem quer melhorar seus conhecimentos num idioma e ainda ter aulas voltadas para o mercado da moda, tudo isso na cidade que mais lança tendências no mundo.

A idade mínima é 18 anos e o nível de inglês exigido, intermediário. As aulas são ministradas em quatro semanas, começando em 4 de julho.

2 - Compras e merchandising
O curso é ministrado no centro de idiomas da University of the Arts London, em Holborn, de segunda a sexta-feira. Em três tardes, durante a semana, os estudantes deverão ir até o London College of Fashion para o curso Moda: compras e merchandising. Além disso, os participantes poderão ter acesso a novos conhecimentos sobre moda e seus diferentes aspectos para atrair clientes para sua marca.
É o ambiente perfeito para quem quer combinar o estudo de idioma a um laboratório de tendências na cidade mais avant-garde do mundo. A idade mínima é de 18 anos e o nível de inglês exigido, intermediário. O curso dura quatro semanas e começa em 4 de julho.

Trend Forecasting (Paris, Londres, Firenze e Milão)

Com duração de três semanas, o curso visa proporcionar o conhecimento de tendências com a aplicação de pesquisa de design de moda e design de produtos. A ideia é ensinar a perceber aquilo que os consumidores estão dispostos a comprar várias estações à frente. Na análise de tendências, o olhar se volta para a interação nas mudanças na moda, estilo de vida do consumidor e seus meios. A escola oferece tradução simultânea e a idade mínima é 18 anos.

• Datas: Firenze (27/6 a 15/7),
Londres (15/8 a 2/9),
Milão (27/6 a 15/7) e Paris (18/7 a 5/8)
Le Cordon Bleu
Londres – Tastes of Asia (Sabores da Ásia)
Esse curso explora um país asiático a cada dia e é voltado para os amantes da gastronomia. Sob a orientação de um chef de cozinha, o aluno vai descobrir os segredos e sabores de cada país e aprender técnicas de cozinha daquele continente. O workshop inclui livro de receitas, avental e os ingredientes a serem usados no dia. Não é preciso ter experiência anterior para participar e todos os pratos criados durante o dia podem ser levados para casa.
O curso tem duração de cinco dias por semana, com datas durante o ano todo e o nível de idioma é intermediário.


Le Cordon Bleu (Paris)

O Le Grande Diplome da Le Cordon Bleu é o programa mais completo para estudantes que buscam se aprimorar na culinária francesa. O programa combina as mais utilizadas instruções em cozinha e confeitaria em aulas com renomados chefs locais. A escola tem alto comprometimento com seus estudantes e excelência no ensino de processos usados nas cozinhas mais famosas do mundo, além de oferecer a oportunidade de o estudante desenvolver sua própria criatividade e expressão. O curso tem como principal objetivo o domínio das técnicas utilizadas na cozinha francesa. É ministrado em francês e realizado cinco vezes por ano, com duração de três meses. Há opção de tradução simultânea para o inglês. A idade mínima é 18 anos e o nível do idioma, intermediário.

• Datas: 21/3 a 10/6 (intermediate patisserie), 21/3 a 10/6 (superior patisserie) e de 22/6 a 3/9       (superior cuisine).
Le Cordon Bleu (Paris) - Foto: Conciergerie/Divulgação

New York Film Academy (Los Angeles)

Para quem tem vontade de aprender ou quer aprimorar o talento em um programa de quatro semanas, a New York Film Academy, uma das mais renomadas escolas de atuação dos Estados Unidos, é o lugar certo. No pacote, um workshop de atuação nos estúdios de Hollywood e o clima da cidade que respira cinema e arte. O curso é realizado em Los Angeles com turmas iniciando em 7 de março, 4 de abril, 2 de maio, 6 de junho, 11 de julho, 8 de agosto, 6 de setembro, 4 de outubro e 31 de outubro de 2016. A idade mínima é 18 anos e o nível de inglês, intermediário.
New York Film Academy (Los Angeles) - Foto: Fernanda Odilla/CB/D.A Press 19/9/07

 

Workshop de produção em Nova York

Para quem tem interesse em trabalhar nessa área ou aprimorar sua atuação em produção para cinema e TV, o programa, realizado durante quatro semanas numa das mais renomadas escolas de produção cinematográfica do mundo, e com os melhores e mais modernos equipamentos do mercado, é o ideal.

Os estudantes farão, por exemplo, gravações nas ruas de Nova York. O curso tem duração de quatro semanas.

• Datas: 27 de fevereiro, 7 de março, 2 de abril, 4 de abril, 30 de abril, 2 de maio, 28 de maio, 6 de junho, 2 de julho, 11 de julho, 6 de agosto, 8 de agosto, 3 de setembro, 6 de setembro, 1º de outubro, 4 de outubro e 31 de outubro. A idade mínima é 18 anos e o nível de idioma, intermediário.

  Workshop de produção em Nova York - Foto: Top Brasil Tur/Reprodução da Internet

 

.