Uai Entretenimento

Upgrade - Oro Restaurant conquista estrela Michelin

Estado de Minas
- Foto: Belmond Hotel Cipriani/Divulgação
Oro Restaurant conquista estrela Michelin

O Oro Restaurant, localizado no Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, conquisou a sua primeira estrela Michelin em menos de dois anos de abertura. Com 40 lugares, o endereço foi listado na 61ª edição do Michelin Guide Italy. A publicação elogia “os ingredientes sofisticados, os sabores puros e a apresentação requintada” e, ainda, a coleção de vinhos da adega. Inaugurado em abril de 2014, o restaurante é dirigido pelo chef executivo Davide Bisetto, que, no início de sua carreira, tornou-se o primeiro chef italiano a ganhar duas estrelas Michelin na França.

Mimos para os hóspedes
O Grand Velas Riviera Maya, um dos mais premiados resorts all-inclusive do México, tem um novo presente de boas-vindas para os hóspedes: caviar beluga e champanhe Moët & Chandon. O mimo, disponível para todos que se hospedam nas suítes presidenciais do hotel, é servido com o acompanhamento de uma seleção de toppings como sour cream, alcaparras, cebolas e minitortilhas de milho. Outras mordomias são uma massagem diária de 50 minutos, serviço de concierge 24 horas e transporte VIP para o aeroporto. As suítes presidenciais do Grand Velas Riviera Maya têm, no mínimo, 220 metros quadrados, vista para o mar ou para a floresta de Yucatán e uma decoração que combina os estilos clássico e contemporâneo.

Cafeicultura mineira
Apaixonados pela história de fazendas cafeeiras de Minas Gerais e pelo uso do café na gastronomia, os pesquisadores Clesio Barbosa e Patrícia Souto Mayor Assunção lançaram um verdadeiro guia das principais fazendas de café mineiras. Por meio da história de 12 propriedades, o livro Minas Gerais fazendas & sabores do café, editado pela Boccato Books, apresenta informações de como o plantio e a produção do grão influenciaram o desenvolvimento regional.
Ilustrado com belas fotografias das fazendas cafeeiras do estado, a obra traz também receitas especiais, criadas por chefs e inspiradas nas propriedades que os autores visitaram..