Uai Entretenimento

James Bond

Inspire-se em nove lugares onde Spectre, novo filme do 007, foi filmado para suas próximas férias

Que tal passar por México ou Itália? A Áustria também está no roteiro!

Lago Altaussee (Áustria)

De volta à Áustria, mais cenas de inverno foram filmadas nesta pitoresca cidade-balneário no distrito de Liezen.
Altaussee Lake é bonito no verão, mas fica ainda mais encantador quando está coberto de neve.

- Foto: Herwig Prammer/Reuters

SÖlden (Áustria)

Este exclusivo resort de esqui austríaco é dominado por imponente edifício de vidro de três andares. É, na verdade, um restaurante, mas, no filme Spectre, torna-se uma sofisticada e caríssima clínica particular. Dependendo das habilidades com os equipamentos de esqui, os 15 quilômetros de pistas de Sölden farão a cabeça do turista.

- Foto: www.zastavki.com/reprodução da internet

Cidade do México (México)

Enquanto a música de Sam Smith chega ao fim, um desfile em comemoração ao Dia dos Mortos na capital mexicana é o pano de fundo para uma cena de quase cinco minutos. Admire as belezas da Praça de Zocalo, um lugar que vale a visita em qualquer época do ano. Outra dica é conhecer o Museu de Antropologia da Cidade do México, que tem inúmeras esculturas astecas, com a do Deus da Água.

- Foto: odia-a-historia.blogspot.com.br

Via della Conciliazione, Roma (Itália)
A icônica rua romana estende-se ao longo de 500 metros, desde a Praça de São Pedro até as margens do Rio Tibre. Em Spectre, há ainda mais glamour graças ao aparecimento do último carro de 007, um Aston Martin DB10.

- Foto: Reprodução/internet

Obertilliach (Áustria)
Bond recorre ao talento na neve nesta estação de esqui nos picos de Tirol. Ele está pilotando um avião quando precisa fazer uma aterrissagem de emergência, justamente em uma pista de esqui.
Por mais tentador que possa parecer, tente apenas esquiar e não seja tão radical ao visitar o local.

- Foto: osttirol.com

Londres (Inglaterra)

Como a base de James Bond é no Reino Unido, Londres aparece várias vezes no último filme de 007: o apartamento do personagem em Stanley Crescent, Notting Hill; a Trafalgar Square e as ruas Mall e Whitehall; e, claro, as cenas de perseguição ao longo do Rio Tâmisa e na ponte de Westminster, a roda-gigante London Eye e o Big Ben chamam a atenção.

- Foto: mapadelondres

Oujda (Marrocos)
Em Spectre, Bond faz uma viagem no Oriental Desert Express, que percorre mais de 300 quilômetros de Oujda e Bouarfa, no Planalto Oriental do país norte-africano.

- Foto: visitwordplaces.com

Tânger (Marrocos)

Visitado por um 007 pela última vez quando foi interpretado por Timothy Dalton, em 1987, este resort marroquino não perdeu os encantos no tempo que passou. Pelo contrário, está ainda melhor. A antiga medina murada foi renovada, as praias foram limpas e surgiu uma cidade mais moderna, a Ville Nouvelle.

- Foto: cidadesemfotos.blogspot.com

Palácio de Blenheim, Oxfordshire (Inglaterra)

Na bela cidade natal de Winston Churchill, o histórico palácio localizado na zona rural de Oxford serve como pano de fundo para uma perseguição com Bond ao volante – a ‘voltinha’ termina nas ruas de Roma, o que, obviamente, não seria possível fora das telonas.

- Foto: blogdoluxo.com.