Uai Entretenimento

DESCANSO

Brasileiro não pensa em desistir de viagem

Pesquisa mostra que, mesmo com a crise, 70% dos brasileiros pretendem viajar nas férias. Mineiros ocupam segundo lugar em intenções de viagem, depois dos curitibanos

- Foto: Morguefile/DivulgaçãoO cenário econômico no Brasil pode não estar favorável para aumentar despesas, mas isso não é motivo pra desanimar os turistas. Em meio à crise, os brasileiros não deixam de planejar viagens de férias. Um levantamento da empresa Ipsos Connect mostra que 70% dos entrevistados pretendem fazer viagens nacionais e internacionais. Outro dado também é interessante: 11% dos participantes planejam fazer um cruzeiro nos próximos 12 meses.
“As pessoas prezam por um momento de descanso e acreditam que viajar é a melhor forma de se desligar dos problemas e se divertir com a família”, afirma Diego Oliveira, diretor de Contas da Ipsos Connect. Curitiba é a cidade campeã em intenções de viagem: 88% dos moradores de lá pretendem viajar. Os mineiros ocupam o segundo lugar do pódio, com 79%. Os baianos vêm logo em seguida, com 78%.

O estudo aponta que 53% dos participantes são da classe AB, 41%, da classe C e 6%, da DE. Das pessoas que pretendem viajar pelo Brasil ou para o exterior, 59% pertencem à classe AB, 37%, à classe C e 5%, à DE. De todos os que pretendem fazer um cruzeiro, 68% são da classe AB, 29%, da C e 3%, da DE. Quatro em cada 10 entrevistados afirmaram ter grande interesse por viagem.