Uai Entretenimento

Jamaica, uma ilha de surpresas

Praia de Montego Bay é uma das poucas áreas públicas da cidade. Mar do Caribe encanta e atrai milhares de turistas o ano inteiro a esse pequeno país

Praia de Montego Bay é uma das poucas áreas públicas da cidade. Mar do Caribe encanta e atrai milhares de turistas o ano inteiro a esse pequeno país - Foto: Daniel Camargos/EM/D.A PressJamaica – Apesar de pequeno, o país é uma ilha com muitas possibilidades para o turista. Atende quem quer apenas se refastelar em resorts com praias exclusivas do Caribe, os aventureiros que desejam conhecer as belas cachoeiras e paisagens naturais e até os “tilelês” dispostos a mergulhar na cultura rastafári e em seus principais ícones: a lenda do reggae, Bob Marley, e a maconha, descriminalizada no país há pouco mais de dois meses.


Para quem está acostumado com as dimensões brasileiras, a Jamaica é minúscula. A área da ilha corresponde à metade do tamanho de Sergipe, o menor estado brasileiro. Porém, o tamanho não significa facilidade de deslocamento. O transporte púbico é precário, as estradas são estreitas e sinuosas e a falta de segurança fora da cancela dos resorts exige muito cuidado. O Estado de Minas visitou os principais pontos turísticos da ilha, como Montego Bay (na foto, uma das poucas praias públicas da cidade) e Ocho Ríos. Também esteve na capital Kingston, que não tem tanto apelo quanto as praias de água verde e morna do Caribe, mas é repleta de história e cultura.