(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Diversão abaixo de zero

Estações de esqui na Argentina tem infraestrutura completa para entreter turistas

Termômetros ficam entre 10 graus negativos e 10 positivos em julho


De Mendoza à Terra do Fogo, a Argentina conta com oito estações de esqui preparadas para atender às expectativas dos turistas mais exigentes. Natureza exuberante, infraestrutura completa, profissionais bem treinados, ótima qualidade de neve e pistas para todos os níveis e idades são garantia de diversão para toda a família. Com a temporada de inverno chegando, as opções abrigam do viajante que procura paz e tranquilidade ao que quer mais agito e movimento. Turismo selecionou as estações mais bacanas para você enfrentar novos desafios nessas férias!

(foto: Cerrobayo/Divulgação)
Cerro Bayo

Temporada: junho a setembro
Número de pistas: 20
Como chegar: De avião chega-se ao Aeroporto Internacional de San Carlos de Bariloche. De lá, são 85 quilômetros de transporte terrestre até Villa La Angostura
Situado a nove quilômetros da cidade de Villa La Angostura, na província de Neuquén, na Patagônia, Cerro Bayo é cercada por natureza exuberante. Ao norte do Parque Nacional de Nahuel Huapi e vizinha de San Martín de Bariloche, suas pistas abrigam de crianças aos esquiadores mais experientes. Boa estrutura de hospedagem e gastronomia. Entre as atividades mais procuradas estão as caminhadas com raquetes pelo bosque, com uma hora de duração e grupos de, no máximo, 10 pessoas.

(foto: Leo Bacari/Divulgação)
Caviahue

Temporada: junho a outubro
Número de pistas: 20
Como chegar: A estação fica a 350 quilômetros de Neuquén, que tem opções de transporte do aeroporto ao centro de esqui
Ao pé do vulcão Copahue e a 1.647 metros acima do nível do mar, Caviahue, situada na província de Neuquén, é uma pequena vila com cerca de 900 habitantes. Além da segurança e tranquilidade típicas, o centro de esqui tem boas opções de hotéis e restaurantes. Caviahue tem umas das temporadas de inverno mais longas da América Latina. Uma das curiosidades é o passeio de trenó puxado por cães, além das belezas naturais, como bosques de
araucárias, lagos, rios e cachoeiras.

(foto: Secretaria de turismo da argentina/Divulgação)
Chapelco
Temporada:
junho a outubro
Número de pistas: 31
Como chegar: de avião, pelo Aeroporto de San Martín de Los Andes. De lá, existem várias opções de transporte para a estação
A 20 quilômetros de San Martín de los Andes, capital turística da província de Neuquén, Chapelco é um dos destinos mais famosos da região da Patagônia. Com vista para o Lago Lácar, a estância oferece ampla opção de hospedagem. A cozinha típica é atração à parte, com forte influência da Europa central trazida pelos imigrantes. Pistas para os mais variados níveis garantem a diversão para o mais variado público, além da possibilidade de passeios com trenó puxado por cães.

(foto: Secretaria de turismo da argentina/Divulgação)
La Hoya
Temporada:
junho a outubro
Número de pistas: 24
Como chegar: De avião, parte-se de Buenos Aires até o aeroporto de Esquel, que tem opções de transporte terrestre até a estação
Em plena Patagônia, o centro de esqui La Hoya é diversão certa para quem quer praticar esportes de inverno ou desfrutar a natureza. A cidade de Esquel, a 12 quilômetros da estação, fornece boa estrutura, com hotéis, albergues, bares e restaurantes. O Parque Nacional Los Alerces é outra atração da região. Com um clima mais propício à família, pela tranquilidade e segurança, La Hoya não deixa de atender bem os esquiadores mais experientes. Sua formação geológica protege as pistas do sol, garantindo uma ótima qualidade de neve para a prática esportiva.

(foto: Secretaria de turismo de Barriloche/Divulgação)
Cerro Catedral (Bariloche)
Temporada:
junho a outubro
Número de pistas: 53
Como chegar: De avião, pelo Aeroporto Internacional de San Carlos de Bariloche
Centro de esqui mais antigo da Argentina e, provavelmente, o mais famoso da América do Sul, Cerro Catedral fica a apenas 19 quilômetros de San Carlos de Bariloche, na província de Río Negro. Bem no centro do Parque Nacional de Nahuel Huapi, o cenário bucólico é rodeado por lagos e montanhas. A infraestrutura de serviços hoteleiros, gastronômicos e para a prática dos esportes de inverno é comparável às melhores estações de esqui do mundo. E as opções de estada vão desde albergues a hotéis cinco estrelas. Foi eleita a melhor estação de esqui da Argentina em 2014  pela World Ski Awards.

(foto: Gamacho/Divulgação)
Cerro Castor (Ushuaia)
Temporada:
junho a outubro
Número de pistas: 26
Como chegar: Cerro Castor encontra-se a 26 quilômetros de Ushuaia, que conta com aeroporto e porto turístico
Vizinho da cidade mais austral do planeta (Ushuaia, capital da província Tierra del Fuego), o centro de esqui Cerro Castor, a cada ano, chama mais a atenção de turistas de todo mundo. No extremo sul da Cordilheira dos Andes, a estação tem ótima qualidade de neve, garantida durante toda a temporada. Pistas modernas, escola de esqui e snowboard e toda a estrutura hoteleira a gastronômica de Ushuaia fazem de Cerro Castor um ótimo destino para se aproveitar integralmente a chegada do inverno no hemisfério sul.

(foto: Divulgação)
Las Leñas
Temporada:
junho a outubro
Número de pistas: 30
Como chegar: A maneira mais fácil é pegar voo de Buenos Aires para a cidade de Malargüe
Uma dos mais famosos e modernos centros de esqui da América Latina, Las Leñas, na província de Mendoza, é rodeado por várias cadeias de montanhas, e proporciona o cenário perfeito para a prática dos esportes de neve. Muito bem estruturado, o Valle de Las Leñas tem variada gama de hotéis e restaurantes, além de garantir a diversão de esquiadores e snowboarders de todos os níveis. Um dos destaques é o esqui adaptado, com profissionais habilitados, que garante o acesso à experiência do esporte aos portadores de necessidades especiais.

(foto: Sectur Argentina/Divulgação)
Penitentes
Temporada:
junho a setembro
Número de pistas: 25
Como chegar: de avião, por Mendoza. No aeroporto, pegar transporte para a estação
Localizada no vale do Monte Aconcágua, montanha mais alta do hemisfério sul, com seu pico a 6.962 metros acima do nível do mar, o centro de esqui Los Penitentes é batizado pelas formações rochosas únicas, que lembram monges. As mais de 20 pistas da estância proporcionam lazer e aventura para esquiadores principiantes e experientes, adultos e crianças. A estrutura para o turista na estação é completa, com algumas opções de hospedagem, bares e restaurantes. Além das atrações locais, como o Parque Provincial Aconcágua, Los Penitentes é próxima de Mendoza (168 quilômetros), capital da província.

Para o alto e avante
Esquiar é uma experiência bem legal. Mas, para isso, é preciso chegar no topo das pistas. Fique atento com os meios de elevação que as estações oferecem.
» Ski-lift: É o meio de elevação individua,l onde os esquiadores são puxados por uma espécie de gancho, com os esquis deslizando no chão.
» Chairlift: teleférico aberto, que leva de duas a seis pessoas.
» Bondinho: meio de elevação fechado, onde os esquis são colocados para fora da cabine.
» Funicular:cabine grande, que sobe longas distâncias e tem capacidade para transportar muitas pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)