Uai Entretenimento

Gramado: o charme venceu

Elizabeth Colares

- Foto: Alfredo Durães/EM/DA Press
Gramado, no Rio Grande do Sul, recebeu o prêmio Travellers’ Choice Destinos 2015, sendo eleita o melhor destino turístico do Brasil, segundo o site TripAdvisor. A escolha foi feita entre os viajantes, que analisaram 470 destinos em 40 países. O Brasil está presente com 10 municípios no ranking das 25 melhores cidades turísticas da América do Sul, mas nenhuma cidade brasileira foi citada entre as 25 melhores em todo o planeta.

 

 

Para chegar à premiação, a pesquisa leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes localizados no destino, reunidas ao longo de um período de 12 meses.Além de Gramado, entre as 10 melhores do Brasil, eleitas pelos turistas, estão: Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Foz do Iguaçu (PR), Salvador, Jericoacoara (CE), Ipojuca (PE), Curitiba e Fortaleza.A cidade de Marrakesh, no Marrocos, foi eleita o melhor destino turístico do mundo, premiada pelo Travellers’ Choice. Entre as 25 cidades escolhidas, duas estão na América do Sul: Buenos Aires, na Argentina, conquistou o oitavo lugar, e Cusco (Peru) ficou em 16º.

As vencedoras em todo o mundo são: Marrakesh (Marrocos), Siem Reap (Camboja), Istambul (Turquia), Hanói (Vietnã), Praga (República Tcheca), Londres (Inglaterra), Roma (Itália), Buenos Aires (Argentina), Paris (França) e Cidade do Cabo (África do Sul).