Angelina Jolie cria conta no instagram e divulga carta de jovem afegã

Intuito da atriz na plataforma é dar voz às pessoas que lutam por seus direitos humanos básicos

Divulgação
Angelina Jolie cria conta no instagram por causa nobre e publica carta de jovem afegã (foto: Divulgação)
 

Nunca é tarde para ingressar nas redes sociais, e a entrada de Angelina Jolie no instagram foi em grande estilo. A estrela de Hollywood apareceu nesta sexta-feira (20/08) com sua conta oficial na plataforma e começou sua história na rede por uma causa nobre: O drama Afegão com o retorno do Talibã ao poder do país.

A primeira publicação de Angelina é uma carta enviada por uma menina afegã, que relata as consequências da volta do grupo extremista ao país. "Um dia, eles vieram a nossa casa e ficamos com tanto medo que depois daquele dia pensei em como seria a hora de ir para a escola nessa situação […] Todos nós perdemos nossa liberdade e estamos presos novamente", escreveu a adolescente na carta.

Reprodução/Instagram
Nos stories, atriz compartilha opinião dada à Revista Time (foto: Reprodução/Instagram)

O povo do Afeganistão merece coisa muito melhor do que isso.

Angelina Jolie

 

Angelina disse que usará sua influência dentro do instagram para "compartilhar histórias e dar voz às pessoas que lutam por seus direitos humanos básicos". Em seu primeiro dia de 'instagramer', a atriz já acumulou mais de três milhões de seguidores.

 

"É revoltante ver os afegãos sendo deslocados mais uma vez por causa do medo e da incerteza que tomou conta de seu país. Gastar tanto tempo e dinheiro, ter sangue derramado e vidas perdidas apenas para chegar a isso, é uma falha quase impossível de entender", disse Jolie na legenda da publicação.