Uai Entretenimento

PREMIAÇÃO

MTV MIAW 2021: lista de indicados traz Karol G, Danna Paola e Anitta

As irmãs brigonas do 'parabéns' concorrem na categoria Bomba viral - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (07/06), a MTV LA divulgou a lista de indicados ao MTV MIAW Awards América Latina. O evento é a maior celebração da cultura pop latino-americana, com 32 categorias; e os fãs escolhem os vencedores, votando nas maiores tendências do ano na música, redes sociais, sucessos virais, games, cinema e TV.           

 

As cantoras Karol G e Danna Paola estão na liderança pela preferência com seis e cinco indicações, respectivamente. Elas dividem as indicações com Sebastián Yatra, J Balvin, Kali Uchis, Christian Nodal, Billie Elish, Anuel AA, Selena Gomez, Cazzu, Manuel Turizo, Justin Bieber, The Weeknd, Olivia Rodrigo, Jhay Cortez, Gera MX, Lele Pons, Guaynaa e Tini



 

Na categoria Bomba viral, que premia os vídeos e fenômenos virais mais comentados e compartilhados do ano, está o esperado reencontro de RBD. Além da banda, temos indicados brasileiros para essa categoria. As irmãs brasileiras que brigaram na hora do 'Parabéns' no aniversário também foram nomeadas e estão concorrendo.

Outra brasileira indicada é Anitta, que não ficou de fora da lista e concorre na categoria Bichota del año, em que premia as mais autênticas divas da internet. Ela disputa o prêmio com Jimena Jiménez, Herly, Ana Lago, Nathy Peluso, Karol G, Karime Pindter e Jaylin Acashore.

Os fãs já podem comemorar, porque a votação para as categorias começa hoje e estará disponível até  sete de julho. A votação é no site oficial e também no instagram e twitter usando as hashtags correspondentes a cada indicado. 

 

A premiação será transmitida pela MTV América Latina no dia 13 de julho e será apresentada por Kali Uchis e Kenia OS. Kali, além de ser anfitriã da cerimônia, também concorre nas categorias Vídeo do ano e Hit do ano pelo hit mundial, Telepatía