Uai Entretenimento

PARCERIA

TikTok vai contribuir em prova do MasterChef Brasil 2021

O reality culinário Masterchef 2021 estará de volta nas telinhas da Band, porém, com uma nova temporada para lá de especial. A emissora já revelou algumas novidades sobre a oitava temporada do programa. 



 

A plataforma tiktok vai transmitir os bastidores da nova edição do Masterchef e a empresa já fechou uma parceria com a Band, com a Endemol Shine Brasil para levar a oitava temporada do programa para dentro da plataforma. 

 

Os usuários do tiktok poderão gravar o vídeo de um prato que esteja em sua memória afetiva no desafio #TikTokReceita. Os melhores pratos serão escolhidos pela produção do programa para fazer parte de uma prova de eliminação. Os participantes do Masterchef 2021 precisarão criar uma nova receita com base nos pratos sugeridos pelo público. 

 

O diretor geral de comercialização da Bandeirantes falou sobre a novidade da plataforma no reality:"A Band sempre busca inovar em suas parceiras e projetos. A presença do TikTok no MasterChef Brasil 2021, projeto desenvolvido em parceria com a Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes, vai enriquecer a experiência apresentada a nossa audiência, que está sempre ligada às novas tendências, principalmente neste momento onde tudo está conectado e integrado, TV e digital" disse Cris Moreira.



 

As novidades dentro do programa não param por aí. Com a parceria do tiktok no Masterchef 2021, o reality também contará com a contratação de uma apresentadora para as plataformas digitais do programa. Esta é a primeira vez que o reality show culinário conta com o projeto na web, que será apresentado por Debora Gomes, influenciadora digital. 

A nova edição do programa está prevista para começar no dia seis de julho. O horário ainda não foi divulgado pela emissora, assim como a quantidade de participantes que serão selecionados para a temporada. Vale ressaltar que no lugar de Paola Carosella, em que deixou a bancada de jurados do programa, estará a chef Helena Rizzo