Gina Carano, de Mandalorian é demitida da série após postagem ofensiva

Atriz comparou o atual clima político dividido nos Estados Unidos com a Alemanha nazista 

Divulgação / Lucasfilm
Gina Carano interpretou a caçadora de recompensas Cara Dune  (foto: Divulgação / Lucasfilm)

Gina Carano (38), que atuava na série The Mandolorian, do Disney+, foi demitida da Lucasfilm após algumas postagens ofensivas no Instagram que fez na quarta-feira (10/2), que agora foram excluídas.  


Em uma dessas publicações, a atriz comparou a situação de ser um ator conservador em Hollywood a ser judeu durante o Holocausto. 

 

Com tudo isso, a Lucasfilm se pronunciou oficialmente, via um comunicado, “Gina Carano não é empregada atualmente pela Lucasfilm e não há planos para ela estar no futuro. No entanto, suas postagens nas redes sociais difamando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”. (via Deadline).

 

A atriz compartilhou uma postagem na rede TikTok, comparando o atual clima político dividido nos Estados Unidos com a Alemanha nazista: “Os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… até por crianças. Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto em que os soldados nazistas poderiam facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?”, escreveu Carano.  

Essa postagem veio como resposta após a onda de crítica que políticos, eleitores e partidários republicanos têm recebido após incitarem a invasão do Capitólio, sede do poder legislativo dos Estados Unidos. O principal incentivador da invasão, o ex-presidente Donald Trump, que está passando por seu segundo processo de impeachment

 

Gina Carano interpretou a caçadora de recompensas Cara Dune nas primeiras duas temporadas de The Mandolorian. Sua personagem era bastante querida pelos fãs e tinha bastante futuro nas produções de Star Wars.  
 

A atriz também terá dificuldades para aparecer em qualquer outro papel, pois até sua agência de talentos, a UTA, a despediu como cliente. 

 

Carano, se envolveu em outras polêmicas, ela costuma utilizar o Twitter para fazer comentários transfóbicos, espalhar teorias de conspirações, criticar o movimento Vidas Negras Importam, além de diminuir o impacto da pandemia do coronavírus e criticar o uso de máscaras.    

 

Mas essa foi a gota d’água, pois a atriz terminou o dia desempregada e sem empresário. Nas redes sociais o público comemorou a decisão.

Veja: