Hashtag no Twitter pede demissão da atriz Gina Carano, de Mandalorian

Atriz irritou fãs após fazer publicações polêmicas no Instagram

Reprodução
Gina Carano (foto: Reprodução)
Gina Carano, que interpreta Cara Dune nas duas temporadas de O Mandaloriano, da Disney Plus, ganhou a atenção das redes sociais nesta quarta-feira (10/2), depois de compartilhar várias postagens polêmicas no stories do Instagram.

Carano fez as postagens na noite de terça-feira (9/2). Em uma delas, a atriz comparou o momento político de hoje com a Alemanha nazista.

“Os judeus foram espancados nas ruas não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos... até por crianças. Como a história é manipulada, a maioria das pessoas hoje não percebe que para chegar ao ponto em que os soldados nazistas poderiam facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?”, dizia a postagem, que foi originalmente feita em uma outra conta do Instagram.

Outra foto dos stories de Carano mostrava uma pessoa com várias máscaras cirúrgicas cobrindo o rosto, ironizando o uso delas para evitar o contágio pela Covid-19. A legenda dizia “Enquanto isso na Califórnia”.
Reprodução
Atriz ironizou uso de máscaras (foto: Reprodução)
  

Ambas as postagens foram removidas na tarde desta quarta-feira (10/2). Usuários do Twitter também encontraram interações da atriz com tweets questionando a existência do racismo nos EUA. “Os EUA não têm um problema de racismo sistêmico. Os EUA têm um problema de extremismo violento de esquerda”.

Ainda na tarde desta quarta, no Twitter, a hashtag #FireGinaCarano (demita Gina Carano) figurou nos Trending Topics, com usuários marcando as contas da Disney, Disney Plus, Star Wars e Lucasfilm, solicitando a demissão da atriz.

Em novembro de 2020, Carano ironizou as pessoas colocarem os pronomes pelos quais querem ser referidas nas redes sociais, adicionando “beep/bop /boop” à sua biografia do Twitter, o que fez muitos fãs a acusarem de transfobia. 

Carano, em seguida, retirou as palavras após dizer ter conversado com seu parceiro de Mandaloriano Pedro Pascal. “Ele me ajudou a entender por que as pessoas os colocam em suas biografias. Eu não sabia antes, mas agora sei”, disse ela naquele momento.
 
Nem a atriz nem a empresa se pronunciaram até o momento.