Devido a pandemia, Festival Internacional de Teatro é cancelado em BH

O evento estava previsto para ser realizado em novembro

Estado de Minas 16/10/2020 22:48
Adriana Marchiori/Divulgacao
A decisão do poder Executivo Municipal foi tomada em função da pandemia do novo coronavírus (foto: Adriana Marchiori/Divulgacao)
A prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou, na noite desta sexta-feira (16), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, que o Festival Internacional  de Teatro Palco e Rua (FIT-BH) não será realizado este ano na cidade. O evento estava previsto para novembro. 
 
“A decisão faz-se necessária diante das medidas sanitárias e esforços para o combate ao coronavírus, determinados pela Secretaria Municipal de Saúde, que inclui a manutenção do isolamento social e a flexibilização gradativa, o que impede a realização de atividades do porte do FIT-BH, que promove grandes aglomerações de público”, afirma a nota da prefeitura.
 
A decisão do poder Executivo Municipal é devido à pandemia do novo coronavírus. Entretanto, conforme o em.com.br informou, a taxa de transmissão da COVID-19 na cidade voltou a cair. Em uma semana, o Rt, número médio de transmissão por infectado (que mede para quantas pessoas cada infectado transmite a doença) caiu de 1,6 para 0,97 nesta sexta-feira.

Também nesta sexta-feira (16), decreto publicado no Diário Oficial do Município, liberou, a partir de 31 de outubro, a reabertura de cinemas, teatros e casas de shows na capital, em uma nova etapa da flexibilização das regras sanitárias.

MAIS SOBRE TEATRO