Uai Entretenimento

PARA TODA A FAMÍLIA

Musical infantil A Arca de Vinícius fica em cartaz nos dias 22 e 29 de março

O Festival de Musicais Infantis Cyntilante, que traz obras infantis aos palcos do teatro ao longo do mês de março, apresenta, nos dias 22 e 29, a premiada montagem A Arca de Vinícius, musical inspirado na obra de Vinícius de Moraes sobre a Arca de Noé, publicada em 1970.



As duas sessões do espetáculo infantil acontece no teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube, às 16h. Os ingressos podem ser adquiridos online, no canal oficial de vendas

A peça chega como uma homenagem a Vinícius de Moraes, dando vida à única obra poética do artista, o livro composto por 32 poemas sobre bichos. Como destaca Cyntilante, produtora do espetáculo, “a poesia de Vinícius é um patrimônio. O legado da produção do artista continua atual, encantando gerações”. 

Na época do lançamento apareceram algumas canções que o próprio Vinícius musicou, como “A Casa ” e “O Pato”. Porém, grande parte das poesias só recebeu melodia quando Toquinho, Tom Jobim e amigos investiram em uma homenagem ao poeta. O resultado foi o lançamento de dois álbuns: A Arca de Noé – vol. 1 (1980) e A Arca de Noé – vol.2 (1981), muito elogiados pela crítica na época. Desde então, a obra do “poetinha” entrou para a história e tem atravessado gerações até os dias de hoje.

Serviço

 
Espetáculo A Arca de Vinícius
Data: 22 e 29 de março, 16h
Local: Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube
Ingressos: https://bit.ly/arcauai