(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peça 'Memórias de um cão' homenageia o melhor amigo do homem

Livro de Virginia Woolf inspirado no cocker spaniel Flush inspirou espetáculo que estreia no Teatro da Assembleia no sábado


22/11/2019 04:00 - atualizado 22/11/2019 09:50


Neste sarau interativo, contação de histórias, música e artes plásticas se unem para homenagear o melhor amigo do homem. Assim é Memórias de um cão , adaptação do texto de Virginia Woolf (1882-1941) que estreia sábado (23), no Teatro da Assembleia.

Trechos do livro Flush – Memórias de um cão (1931) serão interpretados por Ivana Andrés, Marluce Cerqueira e Evaldo Nogueira, sob direção de Luciano Luppi. O diretor explica que o cocker spaniel Flush pertencia aos poetas Elizabeth Barrett e Robert Browning, amigos da escritora inglesa. O casal ficou com ele para que ajudasse Elizabeth a enfrentar a depressão. “Ela vivia momentos terríveis e Virginia a aconselhou a adotar o Flush. A peça conta a história do bichinho e de sua dona. É um espetáculo sensível sobre a relação do cão com o ser humano”, afirma.

(foto: Luciano Luppi/Divulgação)
(foto: Luciano Luppi/Divulgação)

As pessoas também podem participar, mandando fotos de seus cães para o e-mail luppiandres@hotmail.com até um dia antes da sessão. No palco, Ivana desenha os bichinhos, enquanto os atores encenam trechos do livro. Haverá um sorteio a cada sessão para definir as três imagens que vão se incorporar à peça. Embora as sessões ocorram à noite, está liberada a entrada de crianças com mais de 7 anos. Neste fim de semana, as sessões estão marcadas para sábado (23) e domingo (24), às 20h, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho). Informações: (31) 2108-7827. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). A temporada vai até 8 de dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)