(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BeHoppers lançam campanha para financiar espetáculo sobre a história do Lindy Hop

Avenida Lenox é a primeira encenação produzida e apresentada pelo grupo de dançarinos de swing jazz de Belo Horizonte


27/05/2019 09:40 - atualizado 27/05/2019 16:22


O espetáculo Avenida Lenox conta a história de um salão de dança localizado na avenida de Nova York que foi endereço da lendária casa noturna Savoy, um dos principais palcos das bandas de jazz e dos dançarinos de lindy hop de Manhattan do início do século passado. A produção independente marca a estreia do grupo belo-horizontino BeHoppers nos palcos. Para financiar o espetáculo, eles lançaram uma campanha de arrecadação on-line no site Catarse (www.catarse.me/BeHoppers).

O grupo é conhecido na cena de dança da capital por sua dedicação ao swing jazz e à promoção do ritmo por meio de eventos em espaços públicos, como praças e parques. Já a peça é resultado de uma intensa pesquisa sobre a história e valores fundamentais do lindy hop, estilo de dança surgido na década de 1920, nos Estados Unidos. Avenida Lenox estreia em 1º de agosto e terá quatro apresentações.

A contribuição financeira no Catarse para a realização do espetáculo dará direito a várias recompensas aos apoiadores da iniciativa, que vão desde ingressos e marcadores de páginas feitos pela ilustradora Laura Jardim (@__laurajardim)a aulas particulares de lindy hop e apresentações particulares dos BeHoppers em festas.

(foto: Gilberto Goulart/Divulgação)
(foto: Gilberto Goulart/Divulgação)


Serviço
Avenida Lenox
Data: de 1° a 4 de agosto de 2019
Local: o teatro será anunciado em breve


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)