(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wilma Henriques comemora 88 anos em cena do espetáculo O espelho

Conhecida como a Dama do Teatro em Minas Gerais, ela se emocionou ao falar de Bibi Ferreira


15/02/2019 15:08

Atriz no palco do Cine Brasil, onde o espetáculo foi apresentado (foto: Helvécio Carlos / EM)
Atriz no palco do Cine Brasil, onde o espetáculo foi apresentado (foto: Helvécio Carlos / EM)
Dos espetáculos em cartaz na Campanha de popularização teatro e dança, O espelho, será lembrado como o que mais emocionou a plateia. Em cena, a atriz Wilma Henriques contou um pouco de sua carreira que começou na TV Itacolomi, nos anos 1950. De lá para cá, ela construiu carreira sólida no teatro, cinema e televisão. Do público ganhou o título de Dama do teatro mineiro. “A primeira e única”, brincou Wilma, no final do espetáculo apresentado no mesmo dia em que completou 88 anos de idade.

 

Atores e equipe técnica fizeram declarações amorosas a atriz, que bem humorada assustou-se quando Carluty Ferreira, lembrou que aquela era a quarta peça que faziam juntos. “Não estou caduca, não. Estou emocionada”, disse, recebendo palmas da plateia. A atriz passou o espetáculo em cadeira de rodas, mas, com ajuda do elenco, fez questão de ficar em pé para agradecer os aplausos. “Cai e quebrei o fêmur. Não estou andando. Tenho medo de andar e cair. Andava de andador. Agora estou em uma cadeira de rodas”, falou.

 

Wilma, sem perder o humor, muita gente na plateia ela viu, crescer, casar. E eu aqui, não vou embora!”, garantiu. A atriz, que não sabia da morte de Bibi Ferreira, ficou visivelmente emocionada quando Jair Raso dedicou a apresentação à filha de Procópio Ferreira. “Você lembram de Bibi Ferreira? Então batam palmas para ela”.

 

Veja alguns trechos da apresentação:

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)