(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espetáculo faz público refletir sobre as formas de expressão do corpo

Cia de Hiato Artemovimenta apresenta Luminescência neste sábado e domingo, 27 e 28, no Teatro Francisco Nunes


26/10/2018 14:11 - atualizado 26/10/2018 16:14

(foto: Hiato Artemovimenta/Divulgação )
(foto: Hiato Artemovimenta/Divulgação )
"Um corpo em movimento reproduz diversas expressões e formas de se comunicar. A conexão com a dança proporciona diversos aspectos do aprendizado". A afirmação é a da professora de balé e diretora da Hiato Artemovimenta, Deborah Lopes, que apresenta neste fim de semana, 27 e 28 de outubro, o espetáculo Luminescência, no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte

A peça é fruto de uma inspiração da professora a partir de seus processos de investigação pessoal e das trocas com seus amigos e parceiros de trabalho. "A ideia é possibilitar a construção de uma base para formação artística por meio da valorização do corpo como ele é e como ele se movimenta. É uma construção coletiva, que tem como missão promover o primeiro contato dos alunos com a dança, respeitando os limites de cada envolvido e potencializando individualidades", afirma Deborah. 

O dinâmica do espetáculo acontece a partir de um caminhar adentrando em estados de ausência e presença de luz. Apoiados numa investigação do que pode também ser um processo de autoconhecimento e de nuances que provocam o público a olhar para si mesmo. " Esse mundo interno é simbolizado por um quarto escuro regido pela ausência e presença de luz, onde o silêncio do vazio e as vozes do inconsciente são potentes condutores para acessar diferentes estados, dentre estes o de presença genuína e de plenitude", explica Deborah. 
 
 
 
Toda a trama conta com a costura cuidadosa de cenas elaboradas e escolhidas de modo plástico, sutil, profundo, simples e fluido. As nuances remetem ao cotidiano, sem apego a uma visão romântica exagerada. A dramaturgia ganha poesia e plasticidade cênica na composição mesclada entre elenco amador e profissional que se uni com o propósito de trocar suas vivências e trajetórias para composição deste processo criativo.

A direção do espetáculo é assinada por Deborah, que também divide a produção com a bailarina Fernanda Diniz, e tem co-produção artística de Túlio  Cássio. 

SERVIÇO:

Espetáculo Luminescência - Cia Hiato Artemovimenta
Dias: Sábado, 27, às 19h30 e domingo, 28, às 20h
Local: Teatro Francisco Nunes,  Av. Afonso Pena, s/n - Centro, Belo Horizonte
Ingressos: R$ 20,00 - na Hiato Artemovimenta - Rua Cristina, 657, São Pedro ou no site: https://www.sympla.com.br/luminescencia__385021
Informações: 2531-0799 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)