(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cia. Toda Deseo lança financiamento coletivo para montar peça 'Glória'

Campanha vai até este sábado (13) na plataforma Vaquinha Virtual. Espetáculo aborda a opressão das igrejas sobre gays, trans, entre outras pessoas do universo LGBTQI


11/10/2018 17:16 - atualizado 11/10/2018 17:31

(foto: Toda Deseo/Divulgação)
(foto: Toda Deseo/Divulgação)
A companhia mineira Toda Deseo busca verbas para finalização do espetáculo Glória, com estreia prevista para 23 de novembro deste ano. Para tal, lançou uma campanha de financiamento coletivo que vai até este sábado (13).

A ideia é arrecadar R$ 8 mil reais. As contribuições podem ser feitas por meio da plataforma Vaquinha Virtual.  "O dinheiro será usado principalmente para arrematar a iluminação, sonorização, além de viabilizar as projeções de vídeo pensadas para a peça. O valor também será utilizado para arcar com alguns custos relativos a toda logística de produção", conta Rafael Bacelar, ator e um dos fundadores do grupo de teatro.

Glória é segunda montagem do projeto trilogia do desmonte, que problematiza três instituições  classificadas pelos artistas como responsáveis pela manutenção e reprodução de preconceitos e violências contra pessoas LGBTQI’s: a família, a igreja e a escola. Este novo espetáculo lança olhares para o conservadorismo das instituições religiosas, pouco amigável às sexualidades e identidades de gênero que fogem da normatividade.

Nossa senhora do Horto - a primeira peça da trilogia -, estreou em agosto de 2016 e aborda questões pertinentes à opressão familiar. O terceiro, que deve ganhar os palcos no primeiro semestre de 2019, é Biba, que remete às situações de constrangimento e discriminação enfrentadas por meninos e meninas  LGBTQI’s  no ambiente escolar.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)