(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Acredite, um espírito baixou em mim' comemora 20 anos da estreia e emociona público

Sessão no Sesc Palladium reservou surpresas para o elenco e para a plateia


01/08/2018 19:17 - atualizado 01/08/2018 19:26

Romulo Duque, presidente do Sinparc, entrega placa comemorativa ao elenco da peça (foto: Helvécio Carlos/EM/D.A Press )
Romulo Duque, presidente do Sinparc, entrega placa comemorativa ao elenco da peça (foto: Helvécio Carlos/EM/D.A Press )
Primeiro sinal - O sucesso da noite comemorativa dos 20 anos de aniversário da peça Acredite, um espírito baixou em mim começou muito antes da abertura da cortina do teatro. O público chegou cedo em busca do melhor lugar na plateia do Palladium. Uma hora antes da peça, marcada para as 21h, os primeiros fãs da história de Lolô, o espírito que baixa em Vicente e apronta a maior confusão, já estavam a postos. Alguns chegavam esbaforidos e reclamando.
 
 
“Demorei porque, além de conseguir um lugar para estacionar, precisei negociar com o flanelinha, que pedia R$ 10 adiantados. Isso é um absurdo e fica por isso mesmo”, queixou-se um rapaz, ao ocupar seu lugar na fila de entrada. No camarim, o clima era de alegria. Ronaldo Ciambroni, autor do texto, e Sandra Pêra, diretora da montagem, desembarcaram em Confins pouco depois das 18h e foram direto para o teatro. Há um bom tempo, Maurício e Ilvio não se encontravam com Sandra, que ficou emocionada ao ser informada de que foi naquele palco que sua irmã, Marília Pêra, fez a última apresentação em Belo Horizonte, com o musical Hello, Dolly!, dirigido por Miguel Falabella.
 
 
Segundo sinal - Carlos Nunes foi um dos primeiros a ocupar uma das cadeiras na primeira fila do teatro. Apesar de estar acostumado a enfrentar plateias – o ator também tem trajetória consagrada com peças recordistas de bilheteria –, não escondia sua emoção. Convidado, aceitou prestar homenagem ao elenco da peça pouco antes do terceiro sinal, momento em que a concentração na coxia está em grau máximo. “Eles vão me matar”, disse, com bom humor ao subir ao palco e convidar Maurício e Ilvio para dar as caras. O público, que lotava o teatro, recebeu a dupla de pé e com aplausos entusiasmados.

“Vocês são referência de grande sucesso para nós atores e produtores. Antigamente, quando íamos preencher ficha de crediário e dizíamos que nossa profissão era a de ator, sempre perguntavam em qual novela da Globo trabalhávamos. Hoje é diferente. Você diz que é ator e perguntam se estamos no elenco do Espírito”, recordou entre gargalhadas da plateia. Os atores, visivelmente emocionados, não acreditavam em tanto carinho. “Foi muito mais do que podíamos esperar”, falou Maurício. O elenco assistiu a depoimentos em vídeo de Nany People, Nelson Freitas, Carlos Alberto da Nóbrega e Bemvindo Siqueira.
 
 
Terceiro sinal - O fim da sessão comemorativa ainda reservou surpresas para o elenco de Acredite, um espírito baixou em mim. Rômulo Duque, presidente do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais, fez entrega de placa marcando os 20 anos da peça. “Mais do que uma placa, vocês merecem o carinho e o amor de nós produtores e artistas. Vocês têm uma trajetória digna de aplausos e deve ser valorizada.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)