(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Musical infantil O palhaço e a bailarina tem apresentação única em BH

Parceiros no teatro e na TV, Kiara Sasso e Lázaro Menezes trazem a BH o musical infantil O palhaço e a bailarina. Dupla atuou na novela As aventuras de Poliana


10/06/2018 12:37 - atualizado 10/06/2018 12:48

Kiara Sasso, Lázaro Menezes e Blota Filho se apresentam hoje no Cine Theatro Brasil Vallourec(foto: Caio Gallucci/divulgação)
Kiara Sasso, Lázaro Menezes e Blota Filho se apresentam hoje no Cine Theatro Brasil Vallourec (foto: Caio Gallucci/divulgação)

“Quando a cortina se abre, é divertido ver os pais com cara de pouca paciência. Já na segunda cena, eles ficam de olhos arregalados, interessados na história. As crianças enlouquecem, dão cambalhotas na cadeira e se envolvem de uma maneira muito especial”. Assim a atriz Kiara Sasso descreve o que vê, do palco, ao encenar o musical infantil O palhaço e a bailarina, que terá sessão única em BH neste domingo (10).

Kiara contracena com o multiartista Lázaro Menezes, marido dela, e com o ator Blota Filho. Dirigida e produzida pelo casal, a peça fala do amor entre dois integrantes da trupe do circo comandado por um carrasco. Esse vilão aprisiona a bailarina na caixinha de música.

A inspiração veio do interesse em compreender por que figuras tão delicadas são trancadas dessa forma, diz Lázaro. Texto e canções foram criados por ele e Kiara.

A proposta é valorizar a inteligência da garotada. A atriz observa que boa parte dos projetos infantis subestima a meninada. “Criança é muito genuína em suas reações. Então, queríamos fazer um espetáculo inteligente, bonito e ao vivo. Algo que não fosse tatibitati para encantar tanto os pais quanto as crianças”, revela.debora

Kiara Sasso e Lázaro Menezes são os pais de Sophia Valverde (C), em As aventuras de Poliana, novela do SBT/Alterosa(foto: Lourival Ribeiro/SBT/divulgação)
Kiara Sasso e Lázaro Menezes são os pais de Sophia Valverde (C), em As aventuras de Poliana, novela do SBT/Alterosa (foto: Lourival Ribeiro/SBT/divulgação)

A atriz garante que o empenho foi recompensado, pois muitos pais voltaram ao teatro para ver o musical pela segunda vez – sem os filhos. Tudo para prestar mais atenção na história.

Dirigir não é bicho-de-sete cabeças para a atriz. “Já havia dirigido algumas cenas de trabalhos anteriores. Às vezes, isso fica a cargo do próprio ator ou é feito em conjunto, pois mesmo com um bom diretor na produção, nós, atores, colocamos nossas próprias experiências naquele personagem”, conta ela.

Porém, esta é primeira vez que Kiara dirige outros profissionais. “Adorei fazer. Já tenho planos de só dirigir uma produção sem atuar nela. Ainda não tive essa experiência.”

Fantasama


A atriz participou de vários musicais encenados no país. Mamma mia!, O fantasma da ópera, A Bela e a Fera e A noviça rebelde, por exemplo, estão no currículo de Kiara. Essa experiência contribuiu para a realização de O palhaço e a bailarina.

“É importante saber como a música vai entrar e como ela pode ajudar a contar a história. Você deve se perguntar como fazer isso de uma forma orgânica, que faça sentido para as pessoas. Musical, em si, já é meio surreal, pois as pessoas não saem simplesmente cantando pela rua”, explica.

Kiara e Lázaro também atuam na televisão. Os dois interpretam Alice e Lorenzo, pais da protagonista Poliana (Sophia Valverde) no folhetim infantojuvenil As aventuras de Poliana, em cartaz no SBT/Alterosa. Curiosamente, eles dão vida a atores de teatro, que morrem no início da trama.

Lázaro Menezes diz que a novela tem tudo a ver com a vocação do casal. “O projeto surgiu de uma forma muito natural, pois veio ao encontro de nossas habilidades enquanto atores musicais. Formamos realmente a família que está na história, foi um casamento perfeito”, garante.

Porém, Kiara observa que há diferenças entre televisão e palco. “No teatro, a resposta do público é imediata. Na TV, só agora estamos recebendo o amor dos fãs por cenas que gravamos há um tempo”, compara.

O casal só vê vantagem em trabalhar lado a lado. “É difícil achar alguém com quem você possa dividir a vida e o trabalho. Há pessoas que são da mesma área, mas não se acertam trabalhando juntas. A gente se conheceu no palco, levamos o palco para as nossas vidas”, conclui Lázaro Menezes.

* Estagiária sob supervisão da editora assistente Ângela Faria



O PALHAÇO E A BAILARINA

Musical infantil. Sessão neste domingo (10),às 17h. Cine Theatro Brasil Vallourec. Praça Sete, Centro. Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). Informações: (31) 3201-5211.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)