Christiane Torloni vem a BH com espetáculo sobre Maria Callas

Montagem 'Master Class', dirigida por José Possi Neto, será apresentada de sexta a domingo no Teatro Bradesco

por Redação EM Cultura 04/04/2018 14:24
Marcos Mesquita/Divulgação
(foto: Marcos Mesquita/Divulgação)
“Hoje só se fala em baixo profundo, baixo cantante, barítono-baixo ou soprano ligeiro, soprano disso, soprano daquilo. A cantora é soprano, e basta! Um instrumentista faz os baixos e agudos. Do mesmo modo, um cantor deve cantar em todas as tessituras.”
 
Tal frase foi proferida por Maria Callas (1923-1977) durante uma temporada na Juilliard School of Music, em Nova York. Na época, início dos anos 1970, ela ministrava disputadas master classes na prestigiosa instituição.
 
Master Class, que chega a BH neste fim de semana, traz Christiane Torloni como a mais importante cantora lírica da história, La Divina. Com sessões sexta e sábado (6 e 7) e domingo (8) no Teatro Bradesco, a montagem de Terrence McNally com direção de José Possi Neto é ambientada justamente neste período.
 
Encenado pela primeira vez na Broadway em 1995, o espetáculo, vencedor de três prêmios Tony, reúne trechos de músicas de Bellini, Puccini e Verdi. A narrativa corre ao longo dos encontros com os alunos, que têm suas habilidades vocais testadas.
 
Enquanto ministra as aulas, Callas reflete sobre aspectos de sua vida, como a relação com o milionário grego Aristóteles Onassis.
 
O elenco da peça, que tem direção musical do maestro Fábio G. Oliveira, conta com as sopranos/ atrizes Julianne Daud e Paula Capovilla, o tenor/ator Frederico Silveira, o ator e pianista Thiago Rodrigues, além dos cantores e atores Jessé Scarpellini e Raquel Paulin, todos com passagens em elencos de musicais importantes. 
 
Pelo papel de Callas, Christiane Torloni foi indicada a diversos prêmios, entre eles o Shell de melhor atriz. Venceu o prêmio Aplauso Brasil, o Prêmio da Revista Quem e o Prêmio Arte Qualidade Brasil.
 
MASTER CLASS
Sexta e sábado (6 e 7), às 21h, e domingo (8), às 19h, no Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes. Ingressos: R$ 100 e R$ 50 (meia). À venda no local e no siteeventim.com.br
 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE TEATRO