(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo Serelepe apresenta espetáculo infantil no Teatro Marília

Músical 'Brinquedorias' provocam a criançada a mergulhar no universo lúdico das memórias


16/03/2018 10:05 - atualizado 16/03/2018 10:09

Grupo estreia espetáculo neste fim de semana em BH. (foto: Guto Muniz/Divulgação)
Grupo estreia espetáculo neste fim de semana em BH. (foto: Guto Muniz/Divulgação)

Músicas e brincadeiras tradicionais são a base do espetáculo infantil Brinquedorias, que estreia no fim de semana em BH. Reginaldo Santos, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu, integrantes do Grupo Serelepe, provocam saudavelmente a criançada (e também os adultos) a mergulhar no universo lúdico inspirado em delicadas memórias da infância. O trio pesquisa a arte dos brincantes tanto do Brasil quanto de países da América do Sul.

O musical se inspira no livro-CD-DVD homônimo lançado em 2017. No palco, melodias ganham performances cênicas, buscando despertar os cinco sentidos da garotada. Ligado à Escola de Belas-Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (EBA-UFMG), o Serelepe foi criado há 12 anos com a proposta de transformar o ensino da arte em oportunidade de crescimento tanto para as crianças quanto para adultos e educadores.

A trupe mineira já se apresentou na Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile, além de cidades de vários estados do Brasil. Em 2010, o Serelepe lançou o espetáculo Locotoco, também registrado em CD.

BRINQUEDORIAS
Com Grupo Serelepe. Sábado (17), domingo (18) e dias 24 e 25/3, às 16h. Teatro Marília. Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia, (31) 3277-4697. R$ 12 (inteira) e  R$ 6 (meia-entrada).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)