Luna Lunera comemora os 10 anos da peça 'Aqueles dois'

Grupo mineiro apresenta mini temporada no Teatro de Bolso Sesiminas, em Belo Horizonte

por Redação EM Cultura 24/11/2017 10:03

Gustavo Jacome/Divulgação
Texto do gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996) fala da amizade de dois funcionários públicos, Raul e Saul, em seu local de trabalho, atraindo a rejeição dos colegas. (foto: Gustavo Jacome/Divulgação)

Peça premiada do grupo mineiro Luna Lunera, Aqueles dois completa 10 anos com miniturnê no Teatro de Bolso Sesiminas, em BH. O texto do gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996) fala da amizade de dois funcionários públicos, Raul e Saul, em seu local de trabalho, atraindo a rejeição dos colegas. A repartição serve de palco para a intolerância e a homofobia – metáfora de um mundo marcado pelo preconceito.

Os atores Cláudio Dias, Guilherme Théo, Marcelo Souza e Silva e Odilon Esteves vivem o cotidiano marcado pela aridez do mundo do trabalho, a solidão e a incapacidade do ser humano de aceitar o diferente. A peça é criação coletiva de Cláudio Dias, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves, Rômulo Braga e Zé Walter Albinati.

 

 

O espetáculo foi encenado em 400 sessões em cerca de 100 cidades do país. Aqueles dois participou de festivais de artes cênicas na Argentina, Colômbia, Costa Rica, México, Uruguai e Venezuela. Ganhou os prêmios Sesc Sated 2008 (espetáculo e direção) e Usiminas Sinparc 2008. Levou o troféu do Prêmio Shell São Paulo na categoria iluminação, em 2009. Em 2015, recebeu o prêmio de espetáculo revelação no Festival de Teatro da Língua Portuguesa.

AQUELES DOIS

Com Cia. Luna Lunera. Teatro de Bolso do Sesiminas. Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, (31) 3241-7181. Em cartaz até 3 de dezembro. De quinta-feira a sábado, às 20h; domingo, às 19h. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE TEATRO