Uai Entretenimento

Luna Lunera comemora os 10 anos da peça 'Aqueles dois'

Peça premiada do grupo mineiro Luna Lunera, Aqueles dois completa 10 anos com miniturnê no Teatro de Bolso Sesiminas, em BH. O texto do gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996) fala da amizade de dois funcionários públicos, Raul e Saul, em seu local de trabalho, atraindo a rejeição dos colegas. A repartição serve de palco para a intolerância e a homofobia – metáfora de um mundo marcado pelo preconceito.


Os atores Cláudio Dias, Guilherme Théo, Marcelo Souza e Silva e Odilon Esteves vivem o cotidiano marcado pela aridez do mundo do trabalho, a solidão e a incapacidade do ser humano de aceitar o diferente. A peça é criação coletiva de Cláudio Dias, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves, Rômulo Braga e Zé Walter Albinati.

 

 

O espetáculo foi encenado em 400 sessões em cerca de 100 cidades do país. Aqueles dois participou de festivais de artes cênicas na Argentina, Colômbia, Costa Rica, México, Uruguai e Venezuela. Ganhou os prêmios Sesc Sated 2008 (espetáculo e direção) e Usiminas Sinparc 2008. Levou o troféu do Prêmio Shell São Paulo na categoria iluminação, em 2009. Em 2015, recebeu o prêmio de espetáculo revelação no Festival de Teatro da Língua Portuguesa.

AQUELES DOIS

Com Cia. Luna Lunera. Teatro de Bolso do Sesiminas. Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, (31) 3241-7181. Em cartaz até 3 de dezembro. De quinta-feira a sábado, às 20h; domingo, às 19h. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).