Paulo Betti ministra curso e apresenta peça em Conceição do Mato Dentro

Ambos gratuitos, eles acontecerão neste domingo, 08, na cidade do interior de Minas

por Estado de Minas 06/10/2017 11:52
Divulgação
Paulo Betti apresenta peça em Conceição do Mato Dentro. (foto: Divulgação)
Pela primeira vez na cidade de Conceição do Mato Dentro, o ator Paulo Betti irá ministrar uma oficina de roteiro e apresentar a peça Autobiografia autorizada. Ambos gratuitos, eles vão acontecer no próximo domingo, 08.

O curso acontecerá no Eden Clube, a partir das 10h da manhã. Voltado para professores e alunos da rede escolar de ensino e público em geral, a aula tratará de questões acerca do processo de elaboração do roteiro e de filmagem da novela A fera na selva. Para participar, o interessado deve ler o livro que deu origem à novela e o roteiro escrito pelo ator, disponibilizados online. 
 
Mais tarde, às 19h, na praça da cidade, Betti apresenta a peça Autobiografia autorizada, dirigida e concebida por ele, baseada em textos escritos a próprio punho durante a adolescência. A ideia da peça nasceu depois que Paulo releu as anotações. Ele também reuniu um rico material formado por documentos, cartas e fotos do álbum de família, que são exibidos no cenário ao longo do espetáculo. ''Minha fixação pela memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e ao mesmo tempo poético, talvez mereça ser compartilhada no intuito de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento'', comenta o ator.