Uai Entretenimento

Fernanda Montenegro puxa 'Fora Temer' em Festival de Teatro de Curitiba

Na noite da última quarta-feira, 29, a atriz Fernanda Montenegro participou da abertura do Festival de Teatro de Curitiba. Durante uma sessão com estudantes de teatro, a atriz comentava sobre protestos durante peças teatrais e, no final, puxou um ''Fora Temer''

''O papel do teatro na sociedade é falar dessa sociedade e também receber da plateia a contestação, se não concorda, ou o aplauso, se concorda'', disse a atriz, comparando as peças teatrais a uma assembleia política. 

A atriz relembrou a vez em que, atuando na peça O beijo no asfalto, era raro o dia em que alguém na plateia não protestava. '''Protesto em nome da família brasileira', parava o espetáculo''. Ela ainda criticou as plateias de atualmente, que não fariam o mesmo. 

''Nessa época em que o Nelson era o cronista da direita, as pessoas não se levantavam pela política, mas pela moral''. Ela ainda diz que, hoje, os atores e diretores teatrais têm a liberdade de fazer qualquer coisa em cima do palco que os protestos não ocorrerão. ''Mas também se acontecer, ótimo. Mas não acontecem''.

No final, a atriz disse: ''Às vezes gritam 'Fora, Temer''', ao que a plateia respondeu com o mesmo grito, e Fernanda enfatizou: ''Fora, Temer''

Confira: 

 
.