Jornalistas da Globo são proibidos de criticar o BBB 22 publicamente

Segundo colunista, comentários a favor ou contra participantes também estão vetados

Divulgação
BBB 22 estreou nesta segunda-feira (17) (foto: Divulgação)
Com a estreia do Big Brother Brasil nesta segunda-feira (17/1), a TV Globo proibiu os jornalistas da casa de elogiar ou criticar quaisquer participantes desta edição do reality nas redes sociais.

Segundo o colunista Leo Dias, a chefia da redação da emissora reuniu os repórteres presentes e ligou para os que não estavam para comunicar a decisão.

A orientação teria sido dada na noite desta segunda (17), momentos antes da estreia do programa.

O objetivo, segundo Dias, é evitar que o público tenha a percepção de que a Globo interfere nos rumos do BBB ou que a emissora tem algum tipo de preferência entre os integrantes do elenco da temporada.

O jornalista ainda aponta que, entre os profissionais presentes no momento, ficou a impressão de que somente elogios ao reality seriam bem vistos pela diretoria, apesar de comentários considerados neutros terem sido permitidos.

O aviso estaria ligado à irritação de Boninho com um comentário do repórter correspondente em Londres, Rodrigo Carvalho, sobre o reality. Além de ter declarado torcida contra Laís, ele falou sobre a sister Eslovênia.

“Preparando a sugestão de pauta ‘Conheça a Eslovênia’ pro Show da Vida de domingo”, escreveu ele no Twitter. Boninho retuitou a publicação e escreveu: “Ô Rodrigo, cai na real e para de caçar click! Você não precisa disso!”.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES