Uai Entretenimento

paredão

'Pets' se unem para eliminar Viih Tube do BBB21

Quem achou que a polêmica do vídeo da Viih Tube com o seu gato ficou no passado, está enganado! A YouTuber está no paredão do Big Brother Brasil 21 e, mais uma vez, a história está sendo usada contra Viih. 



Dessa vez, os “pets” de todo o Brasil estão se unindo para tirar a YouTuber que está na berlinda com Fiuk e Gil, que é um dos queridinhos do público. Com a hashtag #PetsContraViihTube, internautas postam fotos de seus animais de estimação votando em Viih para sair da casa.

A tag ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter Brasil desta sexta-feira (23/4).

Relembre o caso:

Viih Tube criou seu canal no YouTube aos 11 anos e conquistou fama muito nova. Em 2016, com apenas 16 anos, a YouTuber postou um vídeo problemático com seu gato no Snapchat.

Nas filmagens, ela diz que iria “alimentar” seu animal de estimação enquanto ele dormia. Assim, a influenciadora abriu a boca do gato e “cuspiu”.

Na epóca dos “snaps”, Viih já tinha mais de 3 mil seguidores nas redes e foi bastante criticada. A influencer revelou, em um vídeo no seu perfil do Instagram, neste ano, que recebeu até ameaças de morte. 



A polêmica ficou tão grande que o também YouTuber Felipe Neto também postou um vídeo sobre a situação. 



Em um vídeo de “desculpas” no Instagram, assim que a YouTuber influencer entrou no BBB21, Viih conta que é muito difícil, para ela, comentar o caso por causa das sequelas que trouxe. Mas ela sabia que o assunto voltaria à tona já que ela entrou em um programa de escala nacional.

“Só peço que vocês consigam me ver além desse erro porque eu amadureci e aprendi muito com esse episódio, que marcou tanto a minha vida” disse.

“Foi a fase mais difícil da minha vida até hoje. Deixou muitas sequelas que fizeram com que eu me tornasse uma pessoa pessimista, medrosa e ansiosa”, contou Viih no vídeo emocionada.



Apesar de ser um assunto sensível para a YouTuber, que afetou, até mesmo, a saúde mental dela, a internet não perdoa e sempre usa o “caso do gato”.

Além do apelido de “Viih Cuspe”, várias pessoas “brincam” que os gatos são contra a participação dela no programa ou não gostam dela. 


Nesta sexta-feira (23/4), a “luta dos gatos” ganhou mais aliados. Animais de estimação de todo o país se uniram para votar em Viih. Veja as publicações:



*estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira