Uai Entretenimento

CONCORRÊNCIA

BBB 21: marcas de refrigerante entram em 'guerra' após prova do líder

Karol Conka conquistou a liderança na última rodada para desespero dos internautas. - Foto: Globo/João Cota
As marcas de refrigerante não perderam tempo e reagiram à vitória de Karol Conká na prova do líder desta quinta-feira (11/2), no BBB 21. Por meio do Twitter, as empresas aproveitaram a frustração dos internautas para promover seus produtos, enquanto a Coca-Cola (patrocinadora da prova) lamentou o resultado.


Karol Conká contou com a sorte para superar Sarah na última rodada do jogo, para desespero da internet que não vê a hora de eliminar a cantora, grande vilã do BBB 21 até então.



A liderança garante mais uma semana de reality para a sister e o direito de indicar um rival ao próximo Paredão.



Em meio a diversos memes e teorias da conspiração, as marcas de refrigerante entraram em “guerra” nas redes sociais e reagiram ao resultado com bom humor.

A Pepsi, maior concorrente da Coca-Cola, aproveitou a indignação dos brasileiros para promover sua marca.



“Quem tomou uma Pepsi geladinha ontem? ”, ironizou em tweet.

O post ainda conta com uma frase provocando a rival: “Toma essa”.

Na tarde de hoje (12/02), a Pepsi também alcançou o trends topic do Twitter com diversos internautas exaltando a marca, após a frustração da prova do líder. “Desde ontem, em casa só Pepsi... #BBBMANIPULADO”, publicou um perfil



O Guaraná Antártica fez questão de relembrar a sua antiga prova do líder no BBB e ridicularizar o resultado da Coca-Cola. Em tweet, a marca brasileira alegou que suas provas garantiam a alegria dos brasileiros, ao contrário de ontem (11/02).




A marca fez menção à prova do Guaraná no BBB 11 que viralizou diversos memes de ex-BBBs caindo de uma garrafa gigante.

“Saudades quando faziam provas com marcas de bebidas de qualidade”, respondeu a Pepsi no post, provocando a Coca-cola.

Por outro lado, a Coca-Cola lamentou a vitória de Karol Conká em sua prova com a frase “SOS” em suas latinhas.



“Pelo jeito, o círculo de orações não deu certo…”, tuitou com bom humor.

Na tarde de hoje (12/02), a marca demonstrou novamente sua indignação. “Uma dia de cada vez”, publicou com o termo “crying” (chorando, em portugês) escrito nas latinhas.



A empresa ainda teve que lidar com a repercussão negativa da prova do líder nas redes sociais. O termo “Coca” estava nos trends topics do Twitter na tarde de hoje (08/02) com diversos internautas atribuindo a conquista da liderança pela sister ao refrigerante.



"Parabéns pra Coca Cola que conseguiu vincular a palavra otimismo com a vilã número 1 do entretenimento brasileiro”, provocou um internauta.

 

Até o Burguer King entrou na brincadeira: 

 

"Passando pra lembrar que tem @PepsiBr e @guarana no BK", tweetou 

 

E teve mais:


 

 

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.