Uai Entretenimento

Reality

Sextou no BBB21: Herança Africana é o tema da festa desta sexta (29/1)

A noite será de festa na casa mais vigiada do Brasil! Os brothers ficaram animados, após serem surpreendidos com os figurinos para a festa desta sexta-feira (29). Até então, os participantes estavam apreensivos com uma possível Prova do Anjo. 


Herança Africana é a primeira festa temática do BBB21, celebrando o Dia do Patrimônio Africano. Comemorada em vários países do continente africano, a festa celebra suas riquezas naturais e culturais. Os looks remetem a uma estampa étnica e, na decoração, construções de terra e a árvore baobá - árvore sagrada típica da região. 

A noite foi ambientada na cidade de Timbuktu, localizada no Mali e cercada pelo Deserto do Saara, que foi inscrita pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) na lista do Patrimônio Mundial. 


 
A temática da festa foi bastante comemorada nas redes sociais. 
 
 
 
Enquanto as sisters se arrumavam, houve um momento de atrito entre Lumena e Juliette, em relação a maquiagem para a festa. “Eu queria fazer uns ‘negocinhos brancos’, posso fazer?”, perguntou Julietter. “Não”, respondeu Lumena, direta e reta. “É porque eu já fiz”, se explicou. 

Mais tarde, após Camilla de Lucas entrar no quarto pedindo ajuda para a psicóloga na maquiagem, ela revelou que outra participante a tirou do sério justamente por isso: "Faço em qualquer pessoa, só que tem pessoas que, hoje, me tiraram do sério", diz Lumena, em tom de desabafo.

Sem dar nomes, a sister continuou: "Eu faria nela e não traria nenhuma narrativa, nenhum texto, sabe? Não sou essa pessoa. Só que o histórico me desorganizou na minha relação com ela. Ela me tirou do sério." Mais cedo, Lumena também reclamou sobre Juliette querer usar o mesmo vestido que ela.  
 

KAROL CONKÁ X JULIETTE


Karol Conká já tem o seu primeiro desafeto dentro da casa do BBB21. Durante a tarde desta sexta-feira (29), a cantora conversou com outros brothers sobre o comportamento de Juliette, e se mostrou incomodada com a sister. 

Nas redes sociais, a rapper foi acusada de xenofobia, após fala polêmica durante conversa com Thais, ao supor que Juliette não tem boa educação por seu jeito característico do Nordeste. Famosos, como a ex-BBB Flay, Whindersson Nunes e a influencer Gkay, saíram em defesa da paraibana. 

“Essa pessoa disse , que é o jeito dessa pessoa, pois na terra dessa pessoa é normal falar assim", começou dizendo a cantora comparando. "Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha. Por mais que eu seja artista e rodo o mundo, eu tenho meus costumes. Eu tenho muita educação para falar com as pessoas. Eu tenho meu jeito brincalhão, mas reparem que eu não invado, eu não desrespeito, eu não falo nem pegando nas pessoas. Eu acho estranho", finalizou. 


 
Karol Conká também compartilhou a sua opinião sobre a sister com Pocah, Carla Diaz, Projota, Lumena, Viih Tube e Fiuk, que inclusive, mais cedo, pediu que ela fosse “mais transparente e mais sincera" em DR. 

Por sua vez, Viih Tube foi a única a chamar Juliette para conversar e alertou sobre suas atitudes: "Algumas pessoas vieram me falar que estão se sentindo invadidas com seus comentários. Achei pesado e não sei te explicar, mas talvez você esteja invadindo sem querer. Talvez não tenha construído liberdade ainda com as pessoas”, disse a youtuber. 


MERCADO BBB


Após a compra da primeira semana na Xepa ser motivo de climão na casa, chegou o momento em que os brothers e sisters foram ao mercado. 



Nego Di, como primeiro Líder do BBB21, foi o responsável pelas compras para o VIP. Junto com o seu grupo, ele comanda as compras, mas pode contar com a ajuda dos colegas, que opinam sobre os itens escolhidos. 

O grupo escolhido para o VIP é formado por: Lucas Penteado, Camilla de Lucas, João Luiz, Pocah, Lumena, Karol Conká, Projota, Viih Tube e Gilberto.

Depois, foi a vez das compras dos participantes da Xepa. Para a escolha dos responsáveis pelo mercado, os brothers sorteiam, em uma urna, duas pessoas. Carla Diaz e Juliette foram as sorteadas da vez para completar a missão. 

Fiuk foi o único que não conseguiu colaborar com as compras do grupo, na primeira semana de confinamento. O brother está com - 40 estalecas no jogo. "Galerinha, não tenho o que transferir, mas vim aqui por respeito, não sei. Menos 40 né? Não tenho nada para fazer, eu acho", disse ele, no confessionário. 

Apesar do receio do grupo em ficar com uma alimentação muito restrita, as sisters comemoraram que conseguiram comprar tudo o que queriam, e ainda em grandes quantidades. Rodolffo, Fiuk, Carla Diaz, Sarah, Kerline, Juliette, Caio, Arthur, Thaís e Arcrebiano fazem parte da Xepa na primeira semana do BBB21.