BBB21: Sensibilidade de Fiuk aflora e ele chora após crítica de Lumena

O brother caiu no choro após a sister se sentir desconfortável com a performance dos colegas de confinamento com trejeitos femininos e pejorativos

Reprodução/Twitter
'Eu odeio magoar as pessoas, independente do que é, ainda mais com uma coisa tão séria como essa', desabafou Fiuk após debate (foto: Reprodução/Twitter)
Bem que o brother avisou que era muito sensível! O participante Fiuk caiu no choro no Quarto Colorido da casa do ‘BBB21’, após discussão sobre o desfile dos brothers, quando ele, Caio, Rodolffo, Gilberto e Projota apareceram maquiados. 

A psicóloga baiana Lumena, do Pipoca, se sentiu desconfortável com a performance dos colegas de confinamento com trejeitos femininos e pejorativos e revelou seu descontentamento numa conversa com eles. O debate tomou grandes proporções dentro da casa, deixou todos os participantes pensativos sobre o assunto e fez com que Fiuk caísse no choro, assim como Projota. 

O filho do cantor Fábio Jr. e irmão de Cleo já havia adiantado que tem dificuldades de lidar com as emoções: "Sou muito ansioso, muito sentimental, extremamente sensível”, disse ao Gshow, sobre sua participação no programa.  

Durante conversa com Lumena, Fiuk fez questão de escutar o ponto de vista dela e reconheceu: "Infelizmente, quem causa isso tudo, que é responsabilidade que temos que assumir, são os homens brancos privilegiados e héteros. Somos nós. Que vai atrás, que bate, que maltrata muita gente, que impõe muita coisa. Então é um lugar que a gente precisa ouvir”.

O brother também disse estar triste por ter decepcionado a amiga: “Eu odeio magoar as pessoas, independentemente do que é, ainda mais com uma coisa tão séria como essa”. 

Fiuk já havia virado assunto nas redes durante a noite, quando se emocionou ao tocar a música “Watermelon Sugar” do cantor Harry Styles dentro da casa.

A POLÊMICA 


O primeiro desentendimento do BBB21 aconteceu nesta quarta-feira (27). Depois de ver alguns dos homens da casa maquiados e desfilando com uma postura pejorativa, Lumena conversou com os brothers sobre o seu incômodo. 
 
“Sua brincadeira, em mim, tocou em um lugar muito violento. Eu sei que você não sabe, porque eu sei que você não tem amiga trans ou travesti, então você nunca ouviu o que eu ouvi. A brincadeira chegou grandão em mim. O que você brincou hoje, para outras pessoas e outros grupos, o nome é violência", explicou Lumena para Caio.

Após escutar o que a sister tinha a dizer, o brother pediu desculpas e tentou se justificar: “Peço perdão, peço desculpas. Não foi com nenhuma intenção. Foi com a intenção só de fazer as meninas brincarem com a maquiagem".  

Mais tarde, ele voltou a conversar com a sister e a agradeceu por levantar a discussão: “Estou envergonhado pelo que aconteceu, mas nesse minuto agora que eu tô conversando com você, eu sou melhor do que eu era naquela hora. Quantas mil pessoas viram e vão ver, as pessoas vão aprender com o erro que a gente cometeu. Mesmo não sendo intencional não deixa de ser mágoa para alguém", compreendeu o fazendeiro.

Nego Di também se solidarizou com o posicionamento de Lumena durante a tarde: "Imagina se todo mundo que é branco subisse e descesse com a cara toda pintada de preto, fazendo gestos pejorativos. Aí eu comecei a sentir dor e agora te entendo”, refletiu. 

Karol Conká se posicionou sobre o assunto e foi categórica em afirmar que a sister não está errada: “O erro não está em se maquiar, o erro não está em botar um outro nome, um alter ego, o erro está em estereotipar”, apontou a rapper. “Não foi um erro gigantesco, acho que erro seria se a gente não debatesse, só saísse julgando", completou.


MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES