Viva: Resumo das novelas desta Quarta-feira (29/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Viva. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 29/09/2021 06:30

None
Viva: Resumo das novelas desta Quarta-feira (29/09)

 

Da Cor do Pecado

Helinho conta com a ajuda do espírito de Rodrigo Hilbert para se tornar um sedutor

Nos próximos capítulos da novela Da Cor do Pecado , Rodrigo Hilbert começa a aparecer para dar aulas de sedução a Helinho (Matheus Nachtergaele). O bonitão entra na novela como Roberval, o rapaz que Tancinha (Vanessa Gerbelli) sempre foi apaixonada.

Abandonado e se sentindo feio, o vidente reclama em frente ao espelho. Entretanto, ele não contava com a aparição do espírito do galã. " Tô vendo miragem? Quem é esse? Será que eu virei esse homem? ", grita.

Roberval , porém, revela que é único. Ele quer apenas dar algumas dicas para o médium. "Roberval acompanhou sua história e decidiu ajudá-lo. Roberval vai compartilhar com você os segredos de sedução" , assume.

Helinho faz pouco caso, mas aceita contar com a companhia do encosto no forró. "Não seja muito simpático nem dê muitos sorrisos. Olhe no olho de uma a uma. Sério, impenetrável. Mulher gosta de mistério. E o principal, não seja amiguinho, não ouça desabafos, converse com elas apenas o necessário para dar o bote!" , revela o espírito.

O vidente tenta colocar tudo em prática. Ele tira uma moça para dançar e se lembra das dicas do bonitão. Surpreendentemente, o plano dá certo e mulher fica caidinha por Helinho, para a surpresa de Cezinha (Arlindo Lopes).

 

Paraíso Tropical

Antenor se une a Taís para separar Daniel de Paula e faz proposta milionária: "Armas não lhe faltam"

O público vai se surpreender com a atitude de Antenor (Tony Ramos) nos próximos capítulos de  Paraíso Tropical . Após ter uma conversa reveladora com Paula (Alessandra Negrini) sobre os planos que ela e Daniel (Fábio Assunção) têm, o empresário vai querer tirar a mocinha do caminho a todo o custo.

Desconfiada de Olavo (Wagner Moura), Paula diz que, por ela, o namorado deixa o Grupo Cavalcanti para sempre. Desse modo, ele procura Taís (Alessandra Negrini) e faz uma proposta. " Eu quero o Daniel no meu Grupo, eu preciso dele. E com sua irmã ao lado dele, tenho medo do caminho que ele irá seguir, medo de perder do Daniel" , explica o executivo.

Antenor então cita o interesse que Taís teve com os dois milhões recebidos por Isidoro e por isso teve uma ideia para que ela se junte a ele em seu plano. " Somos muitos parecidos, mas tenho mais experiência que você. Eu lhe dou cinco milhões de reais se você tirar sua irmã do páreo, se você afastar sua irmã do Daniel. Armas não lhe faltam. Tudo isso é pra eu poder ficar tranquilo em relação ao futuro do Daniel perto de mim", propõe Antenor.

Taís aceita prontamente e diz que os dois já podem comemorar juntos o pacto que fizeram. Mas Antenor faz uma ressalva. "Só tem um detalhe. Eu só vou lhe pagar uma semana depois do término. Porque brigas acontecem... eles podem voltar... então uma semana pra ter certeza da separação ", justifica o executivo. Taís acha justo e eles firmam a parceria.

 

Sonho Meu

Giácomo descobre que Cláudia tem outra família

Nos próximos capítulos de Sonho Meu , Cláudia (Patrícia França) terá que enfrentar mais um perrengue dentro da casa dos Candeia de Sá. Giácomo (Eri Johnson) descobrirá que a jovem tem outra família, ameaçando seu segredo.

Isso acontece por causa de Elisa (Nívea Maria). Ao mesmo tempo em que chantageia a cunhada, a megera vê quando Cláudia entra num carro com motorista e anota a placa. Com a informação, ela descobre que o carro pertence aos Candeia de Sá. E conclui que a jovem é amante do marido de Paula (Beatriz Segall).

Elisa, então, liga para a mansão da família e conversa com Giácomo. O mordomo logo percebe que ali tem uma informação quente e resolve se passar pelo marido de Paula. Assim, Elisa acaba marcando um encontro com o malandro.

Acreditando estar diante do marido de Paula, Elisa diz que descobriu tudo. Intrigado, Giácomo dá corda à mau caráter, e ela abre o jogo. "Eu quero dinheiro pra não contar pra sua mulher, e quero dinheiro para não contar para o Geraldo (José de Abreu), marido da Cláudia" , entrega. "Geraldo?" , repete o mordomo, surpreso. "Você não imagina o que ele pode fazer se descobrir que você anda saindo com a mulher dele" , completa Elisa.

Sonho Meu é uma novela das 18h da Globo exibida entre 1993 e 1994. Escrita por Marcílio Moraes, com a colaboração de Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral, e supervisão de texto de Lauro César Muniz, com direção geral Reynaldo Boury, a trama está no ar no canal Viva, às 12h40 e à 1h25.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

Erro ao renderizar o portlet: 0000 - Main - Vitrine

Erro: