Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (29/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 29/09/2021 06:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Quarta-feira (29/09)

 

Ti-ti-ti

Após criar coragem, Thales faz desabafo emocionante e deixa Bruna sem palavras

Julinho (André Arteche) e Thales (Armando Babaioff) caminham para um final feliz nos próximos capítulos de Ti-ti-ti , reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Os dois decidem embarcar para uma viagem juntos e o surfista aproveita para conversar com Bruna (Giulia Gam) enquanto o cabeleireiro faz suas malas.

" Eu amo o Julinho e eu só quero ser feliz com ele", diz Thales. " É, mas você também já o magoou muito", observa Bruna. " Sim! É difícil ser quem a gente é. O medo da rejeição é tão grande que chega a paralisar. Foi difícil ter coragem para romper esse casulo e me aceitar. O Julinho me entendeu porque ele já passou por isso", desabafa ele.

" O Julinho teve sorte! Primeiro porque ele encontrou o seu filho e depois a senhora", diz Thales, que faz com que Bruna se emocione. " Eu gostaria de agradecer a senhora por ter salvado o Julinho com seu amor. Esse amor me salvou também", acrescenta Thales.

" Muito obrigado!", diz Thales, que segura a mão de Bruna e os dois se abraçam. Julinho chega e ao notar a situação não esconde seu contentamento. " Vocês se entenderam rápido", brinca o cabeleireiro.

Recentemente Ti-ti-ti foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Jacques se espanta ao saber que Ariclenes foi descoberto: "Estamos perdidos"

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti , depois que Jacques Leclair (Alexandre Borges) descobriu que sua mãe biológica está viva, sua vida começou a mudar completamente, principalmente por conta de Ariclenes (Murilo Benício).

Cecília (Regina Braga) fez com que os dois fizessem as pazes e começassem a trabalhar juntos, já que são dois grandes gênios da moda quando estão fazendo a mesma coisa. Porém, alguém surgiu para tentar acabar com toda essa prosperidade dos dois. Adriano (Rafael Zulu) vai prejudicar os sócios.

Depois de fazer de tudo durante sua carreira para tentar ajudar André Spina (Alexandre Borges), o jornalista vai acabar com ele sem nem imaginar. Depois de uma conversa com Stéfany (Sophie Charlotte), o rapaz consegue descobrir um grande segredo do pai de Luti (Humberto Carrão): Ele é o Victor Valentim.

O pilantra acaba publicando a informação na internet e tudo se torna um grande caos. "O Ariclenes foi desmascarado na internet" , revela Clotilde (Juliana Alves). "Mas então... Nós também estamos perdidos! Eu sou sócio dele" , afirma Jacques, desesperado. A moça então revela que existe apenas uma forma deles se salvarem.

 

Nos Tempos do Imperador

Dolores confessa ter mentido sobre caso de Luísa e Samuel: "Não adiantou nada"

Dolores (Daphne Bozaski) e Pilar (Gabriela Medvedovski) vão ter a chance de colocar os pingos nos is nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador . Após descobrir que Dom Pedro (Selton Mello) é o verdadeiro amante de Luísa (Mariana Ximenes), a médica confrontará a irmã sobre a mentira de oito anos atrás.

Inconformada ao saber da verdade, a filha mais velha de Eudoro (José Dumont) procura Dolores na casa dela e de Tonico (Alexandre Nero) em busca de explicações. " Por que fez isso comigo, Dolores? Você mentiu que Samuel (Michel Gomes tinha um caso com a condessa! Por quê? E não adianta negar! ", esbraveja Pilar.

Para sua surpresa, a esposa de Tonico sequer tenta negar o que fez. " Menti. Mas não adiantou de nada. Você foi-se embora para o estrangeiro, sem nem se despedir de mim ", admite Dolores, sem revelar que foi praticamente obrigada pelo que hoje é seu marido a inventar as calúnias contra o noivo de Zayla (Heslaine Vieira).

Inconformada, Pilar questiona se o objetivo da mentira era separá-la de Samuel para que Eudoro permitisse que elas voltassem a se ver. Como ela acertou na mosca, Dolores nada diz, envergonhada. " Eu não sabia que você era tão egoísta! ", dispara a doutora, deixando claro o quanto está decepcionada com a irmã menor.

Samuel toma atitude inesperada e conquista emprego como engenheiro

Nos próximos capítulos de  Nos Tempos do Imperador , Samuel  (Michel Gomes) consegue um emprego em sua área de atuação. Formado em engenharia, o noivo de Zayla  (Heslaine Vieira) conquista a aprovação do barão de Mauá (Charles Fricks).

Após enfrentar racismo para conseguir uma colocação profissional, o jovem escuta uma conversa do barão com outros três burgueses. Ele disfarça e presencia o futuro patrão reclamando da demora de uma informação vinda do exterior através de cartas.

" Só hoje tomei conhecimento de um problema grave na América do Norte: o colapso de uma grande empresa exportadora de algodão, em razão da guerra civil que está acontecendo por lá, e que atingiu a Bolsa de Nova York! O que afeta também o meu capital ", diz o rico.

Diante da crítica, o ex-noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) se apresenta como engenheiro. " Formado pela Escola Militar com distinção: como o melhor aluno da turma. Só que não consigo emprego por causa da minha cor. Eu sei que o barão é um abolicionista, dono de um punhado de empresas em diferentes áreas, que  emprega centenas de pessoas e... ", inicia Samuel.

Em seguida, ele explica o motivo de ter interrompido os nobres. " O senhor desculpe, mas, sem querer, ouvi sua conversa sobre a demora para uma informação importante chegar de navio, e eu tive uma ideia! Se o senhor me desse uma oportunidade", diz .

O barão diz que terá prazer em examinar o projeto de execução da ideia e Samuel trabalha a noite toda no projeto. Além de conquistar o emprego, o jovem ganha ainda um apoiador. Com informações do portal Notícias da TV.

 

Malhação: Sonhos

Lobão flagra Nat e Duca juntos

Lobão (Marcelo Faria) segue Nat (Maria Joana) e vê a lutadora se encontrar com Duca (Arthur Aguiar ) nos próximos capítulos de Malhação - Sonhos , na TV Globo.

" Te peguei, sua cachorra", diz Lobão enquanto observa tudo de longe. Na sequência, o vilão vai ao QG e desconta sua raiva em Thawik (Ycaro Tavares). " Eu não te falei que era pra me contar tudo?", fala o líder da Khan, que segura o rapaz pelo colarinho da camisa. " Mas eu te contei tudo", diz o parceiro de Cobra (Felipe Simas ) .

" Deixa de ser mentiroso, seu bundão. Vai dizer que você não viu a Nat entrando na casa do Duca?", pergunta Lobão. " Eu não tinha certeza, por isso não te falei nada", argumenta Thawik. " Olha aqui, eu só não te mato porque vou precisar de você", fala o líder da Khan e segue: " Bico calado, entendeu?".

"Cadê o Cobra?", pergunta Lobão. " Ele precisou sair", responde Thawik. " Melhor assim! Não quero que ele fique sabendo de nada. Vou repetir: cala essa boca, caso contrário eu arranco essa língua fora", encerra o líder da Khan. 

Recentemente Malhação foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

 

Verdades Secretas Reprise (2021)

Angel defende Carolina e surpreende Alex com ameaça: "Se machucar minha mãe, eu acabo com você"

Nos próximos capítulos de Verdades Secretas , Angel (Camila Queiroz) fica irritada com o namoro entre Carolina (Drica Moraes) e Alex (Rodrigo Lombardi).

A ninfeta não disfarça a insatisfação, dá chilique ao ver o empresário jantando em sua casa e chora ao saber que ele está realmente interessado em se casar com sua mãe.

Depois, a jovem decide criar coragem para ir atrás de Alex em seu escritório. Direta, ela pergunta. " Você me esqueceu?" . Surpreso, o milionário diz que não e inventa uma história.

" Eu amo a sua mãe. Por você eu tinha desejo" , destaca. " Eu conheci a tua mãe e tô superando esse desejo" , dispara, mentindo.

Alex garante que vai cuidar de Angel e pede que ela não conte nada do caso deles para Carolina. A moça aceita, mas ameaça o empresário.

" Presta atenção. Se você machucar a minha mãe, eu acabo com você! Na minha mãe você só toca com carinho. Eu amo a minha mãe!" , diz a ninfeta.

O milionário garante que vai tratar Carolina com carinho e tranquiliza Angel. Mal sabe ela que Alex não vai cumprir o combinado e logo após o casamento retomará suas investidas na modelo.

 

Império

No olho do furacão, Maria Marta cria força e promete: "Não lutei tanto para morrer na praia"

Os próximos capítulos da novela Império, atualmente reexibida pela TV Globo , reservam fortes emoções. A falsa morte seguida pela prisão de José Alfredo (Alexandre Nero ) fez com que a vida da família Medeiros sofresse significativos impactos.

Na sala da mansão, sentada no sofá, Maria Marta (Lília Cabral ) faz um desabafo. Ela recorda como tudo era antes e promete colocar a situação de volta nos trilhos. " Bons tempos, áureos tempos.. Riqueza, família unida, felicidade... ", diz ela enquanto Silviano a observa.

"Mas tudo vai voltar a ser o que era antes ou não me chamo Maria Martha Medeiros Mendonça Albuquerque ", fala a mãe de Maria Clara (Andreia Horta) , que segue. "Eu não lutei tanto por essa família para morrer na praia ", acrescenta Maria Marta.

"O José Alfredo vai voltar e nós vamos lutar juntos", promete a mãe de José Pedro (Caio Blat ) , que se levanta e deixa o local. Silviano segue parado, reflexivo, com um certo olhar de mistério, supostamente imaginando que Marta não terá de volta o que quer.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Orville pede ajuda a Helena: "Eu vou fazer uma exposição do Salvador"

Nos próximos capítulos de Império , Orville (Paulo Rocha) decidirá parar de explorar Salvador (Paulo Vilhena) de uma vez por todas. Ele contará a Helena (Júlia Fajardo) que pretende apresentá-lo como o autor de suas obras para todos.

Numa conversa com a namorado do artista, Orville conta seus planos. " Eu vou fazer uma exposição do Salvador, convidar a mídia toda e levá-lo ao vernissage" , diz ele, deixando Helena muito feliz. "Eu sabia que você ia acabar entendendo a necessidade disso!" , comemora a jovem.

Orville concorda e diz que não pode mais esconder e nem explorar Salvador. "Eu vou consertar tudo, Helena. E eu quero que você me ajude a organizar esse evento" , pede. Helena topa na hora. A secretária de Maria Marta (Lilia Cabral) avisa que fará uma lista de convidados pra que todos conheçam a obra de Salvador.

Porém, Orville deixa claro que os dois devem organizar tudo por debaixo dos panos, já que Carmen (Ana Carolina Dias) não pode saber de nada. Ele diz a Helena que a advogada pode atrapalhar tudo, caso descubra o que eles estão fazendo. Helena concorda e fica feliz ao constatar o quanto Orville gosta de Salvador.

 

Pega Pega

Intrigado, Júlio segue Arlete, se surpreende com destino da mãe e a confronta

Júlio (Thiago Martins) segue sua mãe e fica intrigado ao vê-la entrar no Carioca Palace. Ao deixar o hotel, Arlete (Elizabeth Savalla ) é surpreendida ao se deparar com ele dentro do carro nos próximos capítulos da novela Pega Pega , atualmente reexibida pela TV Globo.

" Oi, filho. Você vai pra algum lugar? Quer que eu te leve?", pergunta Arlete. " Não! Eu quero saber o que a senhora estava fazendo no Carioca Palace", diz Júlio. " Com certeza você deve achar que eu estava fazendo uma massagem ou que eu estava tendo uma tarde de madame na suíte master", ironiza a mãe.

" Não mude de assunto! Você sabe que ali ninguém gosta de mim pelo erro que eu cometi Eu não quero minha mãe indo em um lugar onde as pessoas só falam mal de mim, pode ser ruim para a senhora", diz Júlio. " Eu peguei um casal de turista e esses turistas não tinham dinheiro pra pagar, só tinham dólar, então eu vim aqui pra receber", mente Arlete.

" Mas você demorou tanto por quê?", indaga Júlio. " Ah, demorou muito, até o moço chamar, até eles descerem, tem elevador... Demorou pra caramba", diz Arlete. " Você tem certeza? Posso confiar em você?", questiona ele. " Pode, meu filho! Pode confiar em mim! Não tem nada de ruim acontecendo", diz ela.

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

Júlio ameaça Malagueta com gravação: "Escuta isso aqui!"

Nos próximos capítulos de Pega Pega , Júlio (Thiago Martins) se cansará de ser feito de trouxa por Malagueta (Marcelo Serrado) . Ao receber uma ameaça velada do bandido, o rapaz dará o troco e chantageará o pilantra.

Possesso com Malagueta desde que ele acusou Cíntia (Bruna Spínola) injustamente, Júlio consegue uma prova para acusar o mandante do roubo do Carioca Palace. O rapaz consegue fazer com que Malagueta confesse sua participação no crime, e grava a fala dele.

Sem saber o que Júlio fez, Malagueta lhe faz uma ameaça velada. O mau-caráter faz uma corrida no táxi de Arlete (Elizabeth Savalla) e tira uma foto com a mãe de Júlio, mandando a imagem ao filho dela em seguida.

Júlio não consegue conter sua irritação e vai atrás de Malagueta. " Você diz que tem provas que podem incriminar minha mãe, né? Então escuta isso aqui!" , diz ele, mostrando o áudio no qual Malagueta confessa seu crime. "Entrou na minha casa pra gravar isso? Traíra!" , reage o bandido.

"Não tive opção! E nem tenta quebrar o meu celular, que eu já salvei essa gravação em outro lugar também" , rebate Júlio, deixando Malagueta sem saída.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV