Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (29/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 29/09/2021 06:30

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Quarta-feira (29/09)

 

Gênesis

Potifar espanca José após saber de estupro contra Neferíades: "Dentro da minha casa, seu desgraçado"

Nos próximos capítulos de Gênesis , Neferíades  (Dandara Albuquerque) plantará a discórdia em seu palácio. A oportunista não conseguiu transar com José  (Juliano Laham), então decidiu inventar que ele tentou violentá-la . Seu marido, Potifar  (Val Perré) partirá para cima do servo.

Ele vai procurar José e assim que o encontrar vai agarrá-lo pelo pescoço. Furioso, chateado, decepcionado, ele cerra o punho e faz que vai para cima de José, mas se detém e volta, tentando se acalmar. " Eu confiei em você... Eu confiei em você, José!!! ", grita Portifar.

José fica sem entender nada, pois ele esteve fora do palácio esse tempo todo e nem sabe o que Neferíades aprontou.
Ele agarra José pela roupa e aponta o dedo na cara dele, enquanto esbraveja. " Eu dei tudo na sua mão. Tudo! Nada do que era meu te foi negado. Como você vem agora e quer também a minha mulher?? ", pergunta ele, indignado.

Potifar o larga e se afasta, ainda encarando-o. José se surpreende com as palavras do patrão. "Claro que não, senhor Potifar. Eu nunca... ", começa a falar o filho de Israel (Petrônio Gontijo), mas é cortado. "Você quis abusar da minha mulher, dentro da minha casa! ", expressa-se Potifar.

O servo fica desesperado, pois sabe que está sendo injustiçado. " Não! Eu não fiz isso, senhor Potifar. Ela tá inventando" , declara José. No entanto, Potifar o interrompe com um murro na cara. José cambaleia. Ele olha para o patrão chocado. Potifar parte pra cima dele e lhe dá mais uns socos. " E ainda tem coragem de dizer que a minha mulher tá mentindo. Seu desgraçado! Maldito! ", grita.

José não faz nada, só tenta se proteger dos murros de Potifar, que descarrega nele toda a sua ira e quando já está cansado, para, deixando-o no chão. Ele se afasta e se senta por ali, muito decepcionado.

José, com o rosto sangrando e os olhos marejados, implora que o patrão confie nele. "Eu não fiz o que o senhor me acusa, senhor Potifar... eu não faria isso... eu não trairia o senhor dessa forma... acredita em mim...", finaliza ele.

Asenate se sente traída, não acredita em José e se despede dele

A prisão de José (Juliano Laham) após uma armação de Neferíades (Dandara Albuquerque ) movimenta os próximos capítulos da novela Gênesis, da Record TV. Preso, ele recebe uma visita de Asenate (Letícia Almeida )

" Então era verdade, mesmo...? O que a Neferíades disse aquele dia... que vocês dois...", diz ela, que é interrompida. "Não! Claro que não. Fui colocado aqui injustamente" , defende-se o filho de Jacó (Petrônio Gontijo ) . " E como isso é possível? Como você pôde...? Cometer uma violência dessa... se aproveitar da mulher que você servia..." , diz Asenate.

"Não, eu não fiz... ela tá mentindo", reforça José. " E todo esse tempo você me deu a entender que era eu que... Não importa. A gente nunca mais vai se ver mesmo", insiste ela. "Eu não ataquei a mulher do meu senhor. Eu não faria isso. Acredita em mim" , pede ele.

"Não? Então por que você tá preso ?", pergunta Asenate. " Porque ela mentiu e disse que eu fiz ", aponta José. " Eu esperava isso de qualquer um, menos de você" , fala ela e se despede: "Adeus!". " Por favor, Asenate", pede o irmão de Judá (Thiago Rodrigues ) .

Abaixo você confere o resumo completo dos próximos capítulos:

 

Prova de Amor

Daniel dá surra nos bandidos de Lopo, foge do vilão e ameaça: "Volto para te pegar"

Nos próximos capítulos de Prova de Amor , Daniel (Marcelo Serrado) será mantido como refém na mata por Lopo (Leonardo Veira), Gerião (André Segatti) e Murilo (Sérgio Abreu). Em certo momento, o mocinho ficará sozinho com Murilo.

Daniel conseguirá dar um golpe no bandido e sairá correndo. Gerião, que irá atrás do homem junto com Lopo, levará uma pedrada na cabeça e cairá desmaiado. Assustado, Lopo sairá correndo para não levar uma surra do rival e será perseguido.

"Eu tenho que sair daqui. É muito perigoso pra mim. Eu te pego, Lopo. Você não vai conseguir fugir de mim o resto da vida. Eu volto para te pegar" , garantirá Daniel, indo embora do local. Depois, os três bandidos vão lamentar a situação.

"Isso não poderia ter acontecido, ele estava na nossa mão. Ele quase me sufocou. Uma hora dessas ele já sumiu. Melhor a gente ir embora, eu tenho um compromisso. Se ele não conseguiu avisar que escapou, a Clarice vai aparecer" , dirá Lopo.

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV